Contra-ataque decide, São Paulo vence Libertad no Paraguai e assume liderança do grupo na Libertadores | OneFootball

Contra-ataque decide, São Paulo vence Libertad no Paraguai e assume liderança do grupo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·24 April 2025

Contra-ataque decide, São Paulo vence Libertad no Paraguai e assume liderança do grupo na Libertadores

Article image:Contra-ataque decide, São Paulo vence Libertad no Paraguai e assume liderança do grupo na Libertadores

Lucas Ferreira comemora o seu gol, o primeiro pelo profissional (Christian Alvarenga/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


Da crise à boa fase.

Depois de um período de tensão, com sequências de empates e bronca da torcida, o São Paulo faz as pazes com a tranquilidade, apesar do grande número de desfalques.

Na noite desta quarta-feira (23), a equipe foi até o Paraguai e conseguiu uma boa vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O resultado, aliás, além de manter a invencibilidade são-paulina na competição, deixa o clube do Morumbi na liderança da Chave D, ultrapassando justamente o adversário do país vizinho, com sete pontos, um à frente.

Foi um bom jogo de futebol. No primeiro tempo, o Tricolor sentiu um pouco a formatação de jogo, principalmente a disciplina tática do Libertad, que conseguia se defender com eficiência e sair com boa distribuição do jogo. Os mandantes até criaram algumas chances, mas nada muito assustador.

O equilíbrio foi a tônica, mas mesmo assim o Tricolor poderia ter terminado em vantagem. Aos 15, Wendell cruzou na medida pela esquerda e André Silva, sozinho, isolou a bola por cima do travessão com o goleiro adversário batido. Um lance inacreditável.

Na volta do intervalo, Luis Zubeldía resolveu mexer as coisas. Sacou Cédric e colocou um ponta nativo, Lucas Ferreira. Deu muito certo. No momento em que a partida parecia meio insossa, com o Libertad ameaçando atacar, a resposta foi fulminante. Aos 16, o cria de Cotia arrancou em contra-ataque, passou todo o campo, invadiu a área e bateu de esquerda para abrir o placar.

A alegria quase virou tragédia e os maus momentos de tempos recentes vieram à cabeça quando, dois minutos depois, Wendell meteu a bola dentro da área em uma jogada infeliz. Após longa demora para revisão do VAR e a infração marcada, Melgarejo bateu de forma escrota, acertou e o travessão e manteve o placar favorável ao São Paulo.

A pressão dos paraguaios continuou, com linhas baixas o Libertad pressionava, Rafael salvava como dava, mas a noite era mesmo Tricolor e, aos 37, em novo contra-ataque, Ferraresi cruzou e André Silva testou no capricho para selar a vitória.

Animado pela segunda vitória consecutiva, algo que não alcançava há um mês, o Tricolor volta a campo às 18h30 (de Brasília) no sábado (26), contra o Ceará, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o clube volta a campo no dia 6 de maio (terça-feira) para enfrentar o Alianza Lima, no Peru.

View publisher imprint