Glorioso 1904
·25 November 2024
Conjunto inglês avança por Tomás Araújo mas Benfica não vai na cantiga
![Article image:Conjunto inglês avança por Tomás Araújo mas Benfica não vai na cantiga](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2024%2F11%2Ftomas-araujo-pavlidis-di-maria-kokcu-florentino-aursnes-bah-benfica-porto-1_20241119063523.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 November 2024
O Newcastle volta a tentar 'pescar' no Benfica. O conjunto inglês mostrou interesse, novamente, em Tomás Araújo, contudo o Benfica não terá ido na 'cantiga' do emblema da Premier League, tendo mesmo já na 'ponta da língua' a sua resposta.
De acordo com o portal 'Football Insider' esta segunda-feira, 25 de novembro, o Newcastle está a equacionar a compra do jogador encarnado depois de falhadas as negociações por Marc Guehi no último verão. No entanto, o valor exigido pelo Benfica - cláusula de rescisão - surgem como um entrave no objetivo do conjunto inglês.
Recorde-se que recentemente o nome de Tomás Araújo também surgiu na órbita do Chelsea. De acordo com a imprensa do país, Enzo Maresca já teria aprovado a contratação do jovem central das águias, sendo que os blues estariam disponíveis para abrir negociações, mas à semelhança do Newcastle 'esbarraram' nas exigências do Clube da Luz.
Tal como dado pelo nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa não pretende abrir mão do defesa e apenas aceita ‘perder’ o atleta pela cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. Desta forma, os pretendentes do internacional português podem se ver 'obrigados' a ter que partir para outros alvos.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Live