Confirmado! Maracanã vai receber jogo da Seleção Brasileira | OneFootball

Confirmado! Maracanã vai receber jogo da Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·5 July 2025

Confirmado! Maracanã vai receber jogo da Seleção Brasileira

Article image:Confirmado! Maracanã vai receber jogo da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aproveitou a noite desta sexta-feira (4) para oficializar o Maracanã como palco de Brasil x Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 4 de setembro.

Este último foi em São Paulo, primeiro compromisso de Ancelotti em solo brasileiro. Ou seja, o jogo contra o Chile vai marcar a primeira visita ao Rio de Janeiro, na segunda partida do italiano em solo brasileiro.


OneFootball Videos


Após encarar o Chile, o Brasil terá apenas mais um jogo pela frente nas Eliminatórias da Copa do Mundo: contra a Bolívia, fora de casa, no dia 9 de setembro.

A Seleção ocupa a terceira posição das Eliminatórias e já está classificada para a Copa do Mundo. Até aqui, são 25 pontos em 16 jogos, com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A Argentina lidera, com 35 pontos e 11 triunfos, duas igualdades e três revezes.

Ancelotti tem missão de consertar defesa do Brasil

O que mais chama atenção na campanha brasileira é o número de gols sofridos: 16. É a mesma quantidade de jogos do time no torneio até aqui, o que representa uma média de uma bola buscada nas redes por partida.

O número, claro, acaba inflado pela goleada por 4 a 0 para a Argentina, mas não deixa de ser importante. Afinal, entre os seis primeiros (Argentina, Equador, Brasil, Uruguai, Paraguai e Colômbia), a defesa brasileira é a pior de todas.

Só Venezuela (19), Bolívia (32), Peru (17) e Chile (24) sofreram mais gols que o Brasil. Este último, próximo adversário da Seleção, também é o lanterna nas Eliminatórias.

Ao menos, os primeiros sinais foram positivos. O desempenho da Seleção seguiu oscilando nos dois primeiros jogos sob o comando de Ancelotti, mas a defesa, ao menos, não foi vazada.

A partida entre Brasil e Chile ainda terá o horário confirmado, assim como todas as outras partidas das duas rodadas finais.

View publisher imprint