Leonino
·12 July 2025
Confirma-se! Sporting já seguiu viagem para o Algarve e Gyokeres...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 July 2025
O Sporting já seguiu viagem para o Algarve e Viktor Gyokeres não cumpriu com a data combinada, correndo o risco de ser castigado pela direção do emblema de Alvalade. O sueco está a forçar a sua saída rumo à Premier League. Os leões pedem 70 milhões de euros fixos, mais 10 milhões de euros em variáveis.
O impasse em torno das negociações com o Arsenal mantém-se e o avançado optou por levar essa insatisfação ao limite não comparecendo na data que havia sido estipulada para o seu regresso. O cenário agudiza ainda mais a guerra aberta entre o jogador e os leões.
Num início de tarde movimentado em Alcochete, nota para o regresso de dois jogadores, Geovany Quenda e Conrad Harder, que estiveram com as respetivas seleções no Europeu sub-21 e tiveram autorização para se apresentarem mais tarde. Rui Borges, por sua vez, chegou à Academia às 16h25.
O Clube não quis tomar uma posição durante a última sexta-feira, mas deve fazê-lo este fim de semana, depois de confirmada a ausência do jogador. A hipótese da instauração de um processo disciplinar a Viktor Gyokeres - que foi insultado por um ex técnico do Benfica - está a ganhar força internamente e pode ser mesmo a medida aplicada pelos leões para castigar as violações do regulamento do Clube.
O Sporting iniciou a preparação da nova época em 1 de julho, em Alcochete, e partiu agora para a segunda fase da preparação, que terá lugar em Lagos, no Algarve, até ao dia 21. Nos primeiros dias de trabalho, os leões realizaram três jogos de preparação, à porta fechada, frente à sua própria equipa B (5-2), Torreense (1-0), ambas da Segunda Liga, e Nacional (1-1), da primeira.