
Manchester City F.C.
·15 May 2025
Como o futebol de rua moldou Kerolin Nicoli

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·15 May 2025
Kerolin Nicoli é a mais nova convidada no podcast oficial do Man City.
A brasileira assinou com o City em janeiro, após uma passagem brilhante e histórica pelos Estados Unidos, onde ajudou o North Carolina Courage a conquistar títulos consecutivos da NWSL Challenge Cup, sendo eleita a MVP da divisão em 2023.
Sua passagem pelos Estados Unidos seguiu períodos no Brasil e na Espanha, onde se consolidou como um dos talentos mais promissores do futebol mundial.
Isso, é claro, a levou ao Estádio Joie, onde jogou 18 vezes – marcando quatro gols e dando duas assistências após sua chegada aos Blues.
E Kerolin Nicoli explicou no Podcast Oficial do Manchester City que seu amor pelo futebol começou jogando nas ruas do Brasil e, com isso, moldou a jogadora que é hoje.
“Quando comecei [a jogar futebol], comecei a jogar nas ruas”, disse ela.
“Isso foi mais doloroso e difícil, acho que toda vez que eu jogava eu só machucava os dedos dos pés e faz parte do jogo.”
"Não consigo descrever como isso ajuda, mas, com certeza, desperta algo forte em mim. Agora, adoro jogar em bons campos e, no City, é um sonho."
“Conheço minhas habilidades e é bom ter os jogadores e a comissão técnica que me apoiam para fazer o que você faz de melhor.”
Kerolin Nicoli não só aprendeu futebol nas salas de aula das ruas brasileiras, como também aprimorou suas habilidades no malabarismo – conhecido como ‘altinha’ em sua terra natal.
Na América do Sul, o jogo costuma ser jogado na praia e torneios são realizados todos os anos.
Para a habilidosa ponta dos Blues, ela expressou como o malabarismo aumentou sua paixão pelo futebol, mas alertou que é mais difícil do que parece.
Ela acrescentou: “Nós amamos isso [manter a bola no alto], eu particularmente amo isso também.”
"É interessante porque qualquer jogador de futebol que foi jogar e tentou, não é a mesma coisa, é uma coisa muito técnica."
Então, alguns dizem que não é para eles, outros tentam melhorar porque precisam ser bons nisso. É muito divertido, e esse esporte também ajuda a nossa mentalidade porque é divertido."
"Eles também têm torneios que são divertidos de assistir, e você pode melhorar cada vez mais e ver como cresce no esporte, e é muito divertido, especialmente porque é na praia e todos os outros estão felizes no sol."
Depois de representar o Brasil em várias categorias de base, ela fez sua estreia na seleção principal contra a Inglaterra, no Meadow Lane, do Notts County, na derrota por 1 a 0.
Desde então, ela fez um total de 46 partidas pela seleção, ajudando o país a conquistar a glória na Copa América de 2022 e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2024.
Embora a jogadora de 25 anos já tenha alcançado imenso sucesso internacionalmente, ela diz que está trabalhando duro para alcançar novos patamares pelo Brasil e pelo City.
Ela declarou: "Jogar pela seleção é sempre um sonho. Eu me sinto muito feliz e é uma honra", declarou Kerolin Nicoli.
"Quando estou lá, quero dar o meu melhor por todo o meu país, família e amigos. Estou muito animada e acredito que as pessoas estão dizendo que, na minha idade agora, estou começando a atingir o meu melhor momento."
"Estou trabalhando duro para ver isso. Às vezes, as coisas que aconteceram comigo antes me ajudaram a ter experiência, a ser corajosa, a ter coragem e a acreditar.
"Quando estou lá, tento apenas aproveitar e o treinador nos dá a liberdade de sermos nós mesmas, o que é muito importante."