Como o Flu vai investir a premiação do Mundial de Clubes? Mário responde | OneFootball

Como o Flu vai investir a premiação do Mundial de Clubes? Mário responde | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·3 July 2025

Como o Flu vai investir a premiação do Mundial de Clubes? Mário responde

Article image:Como o Flu vai investir a premiação do Mundial de Clubes? Mário responde

Presidente Mário Bittencourt detalha planos para premiação histórica conquistada nos Estados Unidos

O Fluminense já garantiu pelo menos R$ 220,6 milhões em premiação com sua participação no Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Com a classificação para as quartas de final após vencer a Inter de Milão, o clube pode aumentar ainda mais esse valor caso continue avançando na competição.

Em entrevista recente à ESPN, o presidente Mário Bittencourt detalhou como o Tricolor planeja utilizar esse montante histórico para a instituição.


OneFootball Videos


“Todo e qualquer dinheiro que o clube recebe obviamente a gente distribui, parte em estrutura, parte em pagar dívida do passado que é muito grande, parte em contratação de jogadores”, explicou o dirigente.

O presidente alertou, entretanto, que os valores ainda não são definitivos devido às questões tributárias: “Nesse momento a gente tem que esperar acabar a competição e depois ver o quanto vai receber em valores líquidos, porque a retenção de imposto é muito grande. Ainda não temos ideia dos valores exatamente líquidos que vamos receber.”

Mário reforçou o compromisso de usar os recursos para dar continuidade ao projeto de reconstrução do clube: “Pode ter certeza que, assim que a gente tiver a entrada dos recursos, vai usar cada pedaço desse recurso para continuar no caminho de estruturação que a gente tem feito, como foi feito na conquista da Libertadores, nas premiações do Brasileiro, Recopa.”

O presidente também lembrou que parte da premiação será destinada aos jogadores, conforme acordos estabelecidos previamente: “Parte vocês sabem que é destinada aos jogadores, são percentuais combinados antes das competições.”

Por fim, Bittencourt destacou que o saneamento financeiro segue sendo prioridade na gestão: “E depois vamos olhar para estrutura, investimentos no time, e para a reestruturação que a gente vem fazendo porque a dívida pré-acumulada antes da nossa gestão é muito grande. Enquanto a gente tiver dívida a pagar, parte desse dinheiro obviamente também tem que ser para equacionamento de dívidas do passado.”

Esta injeção financeira representa um marco importante para o planejamento de longo prazo do Fluminense, que busca aliar o sucesso esportivo com a sustentabilidade econômica.

View publisher imprint