Como está a ação do Al-Sadd contra Abel Ferreira, do Palmeiras, na FIFA? | OneFootball

Como está a ação do Al-Sadd contra Abel Ferreira, do Palmeiras, na FIFA? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·20 June 2024

Como está a ação do Al-Sadd contra Abel Ferreira, do Palmeiras, na FIFA?

Article image:Como está a ação do Al-Sadd contra Abel Ferreira, do Palmeiras, na FIFA?

Recentemente, o Al-Sadd, do Catar, entrou com uma ação na FIFA contra Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. O clube catari alega que Abel descumpriu um pré-contrato assinado para assumir o time em 2024.

A FIFA foi procurada pelo ge e informou que a ação segue em andamento no sistema e, neste estágio, não pode ser comentada em detalhes. O Al-Sadd também foi procurado pelo ge e, através da assessoria de imprensa, informou que, no momento, não se pronunciará sobre o caso. Por sua vez, Abel Ferreira, procurado pelo portal por meio de sua assessoria, não respondeu até o momento em que a matéria foi publicada.


OneFootball Videos


Na FIFA, a ação corre na “Player’s Status Chamber”, segundo o ge, uma das três câmaras utilizadas pela entidade para resolver disputas, sendo que cada uma conta com regulamentos específicos. A “Player’s Status Chamber” é a jurisdição que trata sobre questões trabalhistas entre clubes e técnicos de dimensão internacional, ou seja, aqueles que não são do mesmo país que o clube em questão.

Relembre o caso

Em maio, a TNT informou que o Al-Sadd acionou Abel Ferreira na FIFA alegando que o técnico descumpriu um pré-contrato assinado para assumir o time em 2024. O clube do Catar alegou que as negociações com Abel iniciaram em outubro de 2023 e que, no dia 15 de novembro do ano passado, um documento equivalente a um pré-contrato teria sido firmado entre as partes. De acordo com esse documento, Abel deixaria o Palmeiras e assumiria o time do Catar no dia 27 de dezembro do ano passado.

Entendendo que o documento foi descumprido, o Al-Sadd acionou a FIFA buscando uma compensação de 5 milhões de euros, o que corresponde a cerca de R$ 29 milhões na cotação atual.

Na época, o Palmeiras informou que estava ciente do caso e tomando todas as medidas jurídicas cabíveis. Abel Ferreira se pronunciou sobre o caso durante entrevista coletiva após o jogo contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, no dia 23 de maio, e não admitiu que teria assinado um pré-contrato com o Al-Sadd.

“Vamos ver, não falo mais sobre o assunto. Só há uma verdade, vocês têm que escolher o que querem dizer. Só há uma verdade e uma certeza. Só isso“, disse o técnico.

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025, sendo que o vínculo foi renovado no início deste ano.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster
View publisher imprint