Revista Colorada
·22 November 2024
Com Wesley na disputa, relembre o último jogador do Inter que foi artilheiro do Brasileirão
![Article image:Com Wesley na disputa, relembre o último jogador do Inter que foi artilheiro do Brasileirão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.revistacolorada.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F11%2F54156272401_46aaf23a1a_k-1.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 November 2024
Na noite da última quinta-feira, no estádio de São Januário, o Internacional venceu mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Com gol do atacante Wesley, o Clube do Povo bateu o Vasco da Gama por 1 a 0 e diminuiu a distância para o líder Botafogo.
Graças ao tento, inclusive, Wesley entrou na briga pela artilharia da competição nacional. Com 9 gols marcados no torneio, o jogador está três atrás de Estevão, do Palmeiras, faltando quatro rodadas para o término do Brasileirão.
Apesar da distância para o líder do ranking de artilheiros, o Internacional confia no desempenho do atacante para quebrar o longo tempo sem ter um jogador erguendo a “chuteira de ouro”. Afinal, a última vez que isso aconteceu foi em 1988, quando Nilson balançou as redes em 15 oportunidades.
Na disputa com o Wesley, inclusive, está um ex-jogador do Clube do Povo. Atualmente defendendo o Corinthians, Yuri Alberto também tenta ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro e, até o momento, tem 11 gols no torneio.
Nilson, último artilheiro do Inter em Brasileirão, durante clássico Gre-Nal (Foto: Reprodução / Lance!)