Esporte News Mundo
·20 July 2025
Com show de dupla de ataque Cruzeiro goleia Juventude e segue na liderança do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 July 2025
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro goleou o Juventude por 4×0, no Estádio Mineirão, neste domingo (20), pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa segue na liderança do torneio com o triunfo.
Com mais de 50 mil torcedores no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro fez seu trabalho e mostrou o porque é o melhor mandante do torneio até aqui. O time dominou o Juventude e com show de Gabigol e Kaio Jorge, a Raposa garantiu os 3 pontos para se manter na liderança.
A primeira etapa foi de pressão absoluta do Cruzeiro. Nos minutos iniciais, o Juventude ainda conseguiu povoar seu meio campo e segurar os ataques Celestes, mas ao chegar aos 20 minutos, o Cruzeiro conseguiu criar mais chances, a primeira com o atacante Marquinhos, que fez um belo chute de falta, mas o goleiro Gustavo fez a defesa.
A Raposa foi se lançando ao ataque e com muita movimentação foi criando mais oportunidades, Marquinhos novamente levou perigo, desta vez, de cabeça ele mandou para fora. Já aos 39 minutos, o Cruzeiro foi ao ataque, o meia Eduardo achou Marquinhos, que lançou na área para o artilheiro Kaio Jorge, que tentou de bicicleta, no chute Christian apenas desviou e mandou para o fundo dos gols, sem chances para Gustavo.
Após o gol, o Juventude abriu suas linhas e a Raposa foi para cima, Gabigol teve sua chance, mas mandou para fora. O artilheiro Kaio Jorge, fez um bela jogada pela ponta, chutou firme no canto e o arqueiro do Juventude fez a defesa. O primeiro-tempo terminou assim, 1×0 para o Cruzeiro.
A etapa complementar começou com um verdadeiro rolo compressor do Cruzeiro. O time se firmou no ataque e com muita pressão ampliou o marcador. Aos 6 minutos, Kaio Jorge recebeu uma bola pela ponta direita, o jogador carregou e deu um belo passe para o meio da área que encontrou Gabriel Barbosa, que apenas teve a tranquilidade de empurrar a bola pro fundo das redes.
Já aos 18 minutos, Kaio Jorge sofreu um pisão no calcanhar, o VAR chamou e o árbitro assinalou pênalti para a Raposa. Gabigol foi para a bola e não deu chances para o goleiro Gustavo. Após o terceiro gol, Leonardo Jardim chamou os meias Matheus Pereira e Lucas Silva, além do atacante Wanderson. Saíram o atacante Kaio Jorge e os meias Romero e Christian.
A Raposa levou o fim da partida sem muitos sustos, pois o Juventude não conseguiu criar oportunidades que levassem perigo a meta do arqueiro Leo Aragão, que substituiu Cássio, que estava suspenso. Nos acréscimos, uma cobrança de escanteio curto, Marquinhos lançou pra área, o atacante Bolasie desviou e Eduardo mandou para as redes completando a goleada Celeste.
O próximo compromisso da Raposa é contra o Corinthians, nesta quarta-feira (23), na Neo Química Arena, pela 16° rodada do Brasileirão, às 19h30.