Com “recursos escassos”, Diniz cobra reação interna após tropeço do Vasco e pede reforços | OneFootball

Com “recursos escassos”, Diniz cobra reação interna após tropeço do Vasco e pede reforços | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·3 August 2025

Com “recursos escassos”, Diniz cobra reação interna após tropeço do Vasco e pede reforços

Article image:Com “recursos escassos”, Diniz cobra reação interna após tropeço do Vasco e pede reforços

A derrota por 3 a 2 para o Mirassol, da forma como aconteceu, deixou um gosto amargo e a sensação de urgência em São Januário. Após a partida, o técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade. Em sua entrevista coletiva, ele reconheceu a necessidade de buscar reforços, mas fez questão de ponderar, jogando o foco principal para a evolução e a correção de erros do elenco que tem em mãos.

Questionado sobre a movimentação do clube na janela de transferências, que até agora só trouxe o volante Thiago Mendes, Diniz foi franco sobre a realidade financeira do Vasco, mas enfatizou que a solução imediata precisa vir de dentro.


OneFootball Videos


“Contratação vamos falar internamente. O discurso é o mesmo,” afirmou o treinador. “Os recursos financeiros do Vasco são escassos, eu já sabia disso quando vim para cá. A gente procura um outro jogador nesta janela, mas temos que melhorar o que tem aqui dentro. Temos um bom elenco.”

Para Diniz, a derrota neste domingo passou diretamente por erros que não poderiam ter acontecido. A equipe, que sofreu um “apagão” e levou dois gols no início do segundo tempo, pagou caro por falhas individuais, mesmo mostrando poder de reação ao buscar o empate.

“Hoje falhamos, tomamos três gols evitáveis,” lamentou o técnico, resumindo a crônica do jogo. “Empatamos, tivemos chance de fazer o 3 a 2 antes do Mirassol, não fizemos e perdemos o jogo.”

Enquanto a diretoria trabalha com recursos limitados para fortalecer o grupo, a responsabilidade de reverter a situação delicada no Campeonato Brasileiro, onde o time ocupa a 16ª posição, recai sobre os jogadores e a comissão técnica. A cobrança por mais atenção e menos erros individuais será a tônica para os próximos e decisivos compromissos.

O Vasco agora junta os cacos para uma semana crucial. Na quarta-feira, enfrenta o CSA, em Alagoas, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo, o desafio é em casa, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, onde uma vitória se torna fundamental para acalmar os ânimos e se afastar da parte de baixo da tabela.

View publisher imprint