Com Porto a 'ferro e fogo', Miguel Sousa Tavares aponta dedo ao Benfica: "Negócios..." | OneFootball

Com Porto a 'ferro e fogo', Miguel Sousa Tavares aponta dedo ao Benfica: "Negócios..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 July 2025

Com Porto a 'ferro e fogo', Miguel Sousa Tavares aponta dedo ao Benfica: "Negócios..."

Article image:Com Porto a 'ferro e fogo', Miguel Sousa Tavares aponta dedo ao Benfica: "Negócios..."

Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do Porto, voltou a visar o Benfica, culpando-o do declínio que os dragões têm tido nos últimos anos. Segundo o jornalista, a queda aparatosa dos azuis e brancos aconteceu no momento em Jorge Mendes começou a fazer negociações milionárias com o Clube da Luz.

Na sua mais recente crónica, publicada no jornal Record, Miguel Sousa Tavares, que recentemente foi criticado por João Noronha Lopes, apontou um dos fatores que provocou o declínio do Porto enquanto instituição, sendo Pinto da Costa um dos visados: “Tenho para mim que foi quando Pinto da Costa se afastou de Jorge Mendes, em benefício de uma teia de pseudo-empresários da treta


OneFootball Videos


Miguel Sousa Tavares: “Quando Pinto da Costa se afastou de Jorge Mendes, em benefício de uma teia de pseudo-empresários da treta”

Seguindo a linha de raciocínio, o conhecido jornalista assumiu que o facto do antigo dirigente portiste se ter afastado do empresário, levou a que o mesmo fosse à procura de outras fontes de rendimento: “Empurrando Mendes para os negócios milionários com o Benfica, que o FC Porto começou a definhar e o Benfica a recuperar”.

Aliado ao afastamento de Jorge Mendes, Miguel Sousa Tavares culpa ainda os sistemáticos problemas que os dragões têm vindo a apresentar no que diz respeito a academia e formação: “Isso, mais o total abandono de um scouting a sério, conduziram o Porto à situação de falência financeira e desportiva, em que Pinto da Costa o deixou”.

Miguel Sousa Tavares: “Isso, mais o total abandono de um scouting a sério, conduziram o Porto à situação de falência financeira e desportiva”

Por fim, com a saída de Anselmi, o jornalista deixa um apontamento sobre o novo técnico: “Avança agora o italiano Farioli, do qual apenas sabemos que acaba de perder um campeonato mais do que ganho à frente do Ajax - e que seria o seu primeiro título. De resto, o que nos contam é o trivial: que gosta que os jogadores reajam imediatamente à perda de bola, que a transição defesa-ataque seja rapidíssima e letal, que os defesas ataquem e os avançados defendam e que liga muito aos detalhes: enfim, o que dirá qualquer treinador”.

View publisher imprint