oGol.com.br
·9 May 2025
Com pênalti no fim, Athletico arranca empate com a Chape na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·9 May 2025
O Athletico Paranaense permanece em situação complicada na Série B e só evitou uma nova derrota em casa nesta quinta-feira, 8, com um gol de pênalti no último minuto. O Furacão ficou no 1 a 1 com a Chapecoense. As duas equipes soma 10 pontos e estão no meio da tabela da Segundona.
Os primeiros minutos foram com partida bem disputada no meio de campo e poucas oportunidades. A primeira finalização foi do Athletico Paranaense, aos 7, quando Renan Peixoto fez o pivô e o chute desviado de Tevis passou perto da meta. Aos 13, a resposta da Chapecoense após Mailton cruzar rasteiro da direita e Mário Sérgio finalizar com perigo para fora.
Depois do início mais equilibrado, o Athletico começou a ter maior controle do jogo e maior posse de bola, trocando passes e tentando furar a defesa da Chape. Nos melhores ataques, Luiz Fernando completou cruzamento com cabeçada para fora e Esquivel soltou uma pancada de longe para bela defesa de Léo Vieira, que espalmou.
As melhores chances seguiram com o Athletico. Aos 36, após boa troca de passes, Zappeli bateu forte de fora da área e quase acertou o alvo. Já aos 40, Patrick bateu mascada da meia-lua, o goleiro falhou feio e a bola tocou na trave. Apesar das boas oportunidades, o placar seguiu zerado até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, a Chapecoense mandou a bola para rede com Mário Sérgio, que completou cruzamento de Giovanni Augusto. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. Com mudanças ofensivas, o Athletico foi para a pressão e tentou achar os espaços, enquanto o Verdão do Oeste apostou nos contra-ataques.
Mesmo menos tempo com a bola, a Chapecoense foi mais perigosa. Aos 20, em uma confusão dentro da área, Walter completou na área e Belezi salvou quase em cima da linha. Então o Athletico teve a chance de ouro para abrir o placar, quando Tevis foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Alan Kardec foi para cobrança e Léo Vieira pegou.
O Athletico foi com tudo ao ataque em busca do seu gol, mas cedeu espaços e a Chape seguiu perigosa. Aos 32, Mário Sérgio roubou a bola no ataque, invadiu a área e chutou forte para boa defesa de Mycael. Aos 40, o goleiro do Furacão fez uma defesaça depois de cabeçada de Márcio Júnior.
A presença ofensiva do Athletico seguiu grande, mesmo sem chances claras. E depois de desperdiçar oportunidades, a Chape foi fatal. Aos 45, Giménez devolveu a bola na área, Walter Clar entrou livre pela esquerda e bateu por baixo das pernas de Mycael. Aos 51, o árbitro foi ao VAR e deu um pênalti para o Furacão. Aos 56, Giuliano foi frio e empatou o duelo.