MaisQueUmJogo - MQJ
·25 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·25 January 2025
A Seleção da Bélgica passou por uma mudança no comando da equipe nos últimos dias. Após a saída de Domenico Tedesco, Rudi Garcia será o novo treinador e pretende contar com o retorno do goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, à seleção nacional.
Courtois pelo Real Madrid / Foto: Michael Regan/Getty Images
“Thibaut Courtois é um dos maiores jogadores da Bélgica. Ainda temos bons goleiros, mas Thibaut é o melhor goleiro do mundo na minha opinião. Seria bom poder contar com ele. Os sinais são positivos”, disse.
O goleiro do Real Madrid teve um série de problemas com Tedesco, que se iniciou em 2023, e anunciou que se afastaria da seleção enquanto Tedesco estivesse no comando.
Além disso, Rudi Garcia também comentou sobre o retorno de outros jogadores. Vale ressaltar que Romelu Lukaku e o meio-campista Kevin de Bruyne optaram por não participar das partidas da Nations League no final do ano passado.
“Eu definitivamente viajarei para Madri, Manchester e Nápoles para falar com os jogadores que podem nos tornar um país de ponta. Eu sempre acreditei que os maiores jogadores são os mais fáceis de se trabalhar. Você pode ser transparente e honesto com eles. Eles já passaram por muita coisa, então pode ser interessante discutir e consultá-los. É importante para o equilíbrio deste grupo – com muito talento – também ter os jogadores envolvidos”, afirmou.
Por fim, o treinador comentou a importância de Hazard neste ciclo da Copa do Mundo de 2026.
“Eu falo muito com Eden Hazard. Ele também fará parte da aventura para a Copa do Mundo e vai nos ajudar um pouco. Ele pode ser importante porque fez parte do time. Pode ser interessante ter um dos melhores jogadores belgas de todos os tempos comigo”, finalizou.