Papo na Colina
·10 May 2025
Com novidade, confira a provável escalação do Vasco contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·10 May 2025
Direto da Venezuela para Salvador, o Vasco finalizou nesta sexta-feira os preparativos para enfrentar o Vitória, neste sábado, às 18h30, no Barradão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sob o comando do interino Felipe, a equipe busca encerrar um jejum de sete jogos sem vitória na temporada.
A principal novidade é o retorno de Nuno Moreira ao time titular. O português foi poupado no início do jogo contra o Puerto Cabello, na última quarta-feira, e deve começar jogando diante do time baiano. Outros reforços são Coutinho e Vegetti, que foram preservados na rodada anterior do Brasileirão e também estão à disposição.
A pressão por um resultado positivo aumentou após a goleada por 4 a 1 sofrida na Venezuela, pela Sul-Americana. Com apenas três pontos no Brasileirão, o Vasco flerta com a zona de rebaixamento e precisa somar pontos para aliviar a crise.
Nuno Moreira – Vasco Puerto Cabello — Foto: Juan Barreto/AFP
Desfalques e dúvidas
A defesa segue desfalcada. Maurício Lemos e Lucas Freitas continuam no departamento médico, e Paulo Henrique está suspenso por acúmulo de cartões. Com isso, Puma Rodríguez deve assumir a lateral-direita.
No meio de campo, há dúvidas. Hugo Moura, Mateus Carvalho e Tchê Tchê vêm de atuações abaixo do esperado, enquanto Jair aparece como opção para tentar dar mais equilíbrio ao setor.
Provável escalação do Vasco:
Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Jair), Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.
Estreia de Diniz será na terça
O técnico Fernando Diniz, anunciado oficialmente nesta sexta-feira, ainda não estará à beira do campo. Ele assume o comando do time no domingo e fará sua estreia na terça-feira, contra o Lanús, na Argentina, pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News