Glorioso 1904
·27 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 January 2025
O candidato à Presidência do Benfica, João Diogo Manteigas esteve a responder diversas perguntas sobre temas pertinentes que recebeu dos sócios e adeptos do Clube da Luz. Entre os assuntos debatidos, o advogado Benfiquista deu especial atenção aos direitos televisivos.
“A centralização dos direitos audiovisuais favorece os clubes mais pequenos, mas reflete pior a procura de quem quer comprar esses direitos. O futuro imediato dos direitos audiovisuais vai condicionar substancialmente a indústria, logo a diminuição desses direitos irá gerar dificuldades que entendemos insuperáveis aos clubes mais valiosos, como é o caso do Benfica”, disse o candidato à Presidência do Clube da Luz, que salientou que o caso deve ser analisado em contexto português.
“Não se deve analisar este processo com base noutras ligas distintas, no seu formato ou cultura. A nossa liga tem muitos participantes e todos diferentes. O Benfica tem de lutar para a manter no mínimo os valores que recebe atualmente, a rondar os 40 milhões de euros ano, o que vai ser difícil”, acrescentou João Diogo Manteigas.
O candidato ainda reforçou a ideia de a liga ter menos clubes: “O Benfica tem de liderar este processo ao lado da Liga, da FPF e do governo, nem que seja para meter a centralização em standby, se bem que o ideal era revogá-la e estudá-la melhor. O caminho que eu defendo é o da redução dos quadros competitivos da primeira e segunda liga. Menos clubes, mais qualidade, mais competitividade, mais dinheiro e receita audiovisual para todos".