AVANTE MEU TRICOLOR
·4 August 2025
COM GOL E RECORDES, DEFESA DO SÃO PAULO TERMINA COMO GRANDE RESPONSÁVEL POR VITÓRIA SOBRE O INTERNACIONAL

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·4 August 2025
Arboleda e Sabino no Beira-Rio: noite soberana (Rubens Chiri/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
Se tem um setor do time do São Paulo que merece ser exaltado após a vitória sobre o Internacional, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, é a defesa.
Dois dos três jogadores que formaram a parte defensiva no duelo do último domingo (3) terminaram o confronto com destaque em suas estatísticas pessoais e foram fundamentais para o Tricolor conquistar a quarta vitória consecutiva na competição nacional.
A começar por Arboleda. O equatoriano marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1, se isolando como o segundo zagueiro a mais marcar gols na competição desde sua estreia, em 2017: são 11 tentos anotados, três deles só nas 13 partidas disputadas até aqui.
Mais do que o gol, aliás, Arboleda manteve a habitual solidez na atuação. Acertou 54 dos 59 passes, cinco dos oito passes longos, venceu todos os três duelos executados na partida, foi quem mais realizou cortes no jogo (sete) e executou dez ações defensivas.
Mas o camisa 5 tricolor não foi o único a brilhar em Porto Alegre (RS). Quem também se destacou foi Ferraresi. O venezuelano terminou o jogo com uma assistência e um passe decisivo, mostrando realmente a qualidade para subir ao ataque, e terminou como o melhor em campo: acertou seis de 12 passes longos, ganhou 16 de 23 duelos, realizou sete cortes, foi o líder de desarmes da partida, com oito ações do tipo e realizou 16 ações defensivas ao todo.
O desempenho nos desarmes já credencia Ferraresi como um dos melhores zagueiros da competição: ele bateu o recorde de desarmes de um jogador do São Paulo na mesma partida nesta edição do Brasileirão.
Para se ter uma ideia da produtividade do camisa 32, ele foi o único jogador vencer mais de 4o duelos (foram 41) e realizar mais de 25 desarmes (foram 27 ao todo) no Brasileirão desde a volta da competição após a pausa para a realização do Mundial de Clubes.
A vida é bela no Morumbi e a luta, que um dia foi para fugir do Z-4, agora é por vaga na próxima Libertadores: o clube já é o oitavo colocado na tabela, com 25 pontos, apenas dois atrás do Bragantino, o último no G-6.
A equipe agora volta a campo pelo Brasileirão às 18h30 (de Brasília) de sábado (9), contra o Vitória, no Morumbi. Antes, decide sua vida nas oitavas de final da Copa do Brasil: faz o duelo de volta com o Athletico-PR, às 19h30 (de Brasília), de quarta-feira (6), em Curitiba, podendo empatar após a vitória por 2 a 1 na semana passada.