Com dois gols de pênalti, Cruzeiro vence Juventude e volta a colar no G4 | OneFootball

Com dois gols de pênalti, Cruzeiro vence Juventude e volta a colar no G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·25 July 2024

Com dois gols de pênalti, Cruzeiro vence Juventude e volta a colar no G4

Article image:Com dois gols de pênalti, Cruzeiro vence Juventude e volta a colar no G4

Era um confronto do melhor mandante contra o segundo pior visitante, e nessa respectiva ordem. É claro que existem zebras no futebol, mas no Mineirão era espaço para concretizar o favoritismo. O Cruzeiro recebeu o Juventude e, em atuação de completo controle por parte dos mandantes, o Cabuloso venceu com propriedade o clube do Rio Grande do Sul por 2 a 0, com dois gols de pênalti, em jogo que poderia até virar goleada.

Com a vitória, a Raposa assume a quinta colocação, a um ponto do Fortaleza, primeiro time no G4. O Juve, por sua vez, segue na 12ª posição com os mesmos 21 pontos conquistados e com dois jogos a menos aos demais clubes.


OneFootball Videos


Cabuloso empurrado pela torcida

A Raposa começou o jogo como a favorita que era e não demorou muito a assustar. Aos seis minutos, após tabela com Kaio Jorge, William cruzou na área e a zaga afastou para Lucas Romero, que estava na entrada da área, bater de primeira, mas a bola passou rente à trave de Gabriel.

O Juve, por sua vez, respondeu a altura cinco minutos depois. Após lateral cobrado por Alan Ruschel quase na linha de fundo, Gilberto dominou e cruzou para a área, onde Erick Farias, livre de marcação, desviou de cabeça, mas, sem força, a bola não foi ao gol.

Com 24 minutos, mais do Cabuloso. Matheus Pereira recebeu na entrada da área, deixou de lado para Matheus Henrique e o camisa 97 limpou dois marcadores, chegou perto da área e soltou uma bomba no gol, mas Gabriel se esticou todo e evitou o gol cruzeirense.

No minuto seguinte, outra chance dos mineiros. Agora, pelo alto: em cobrança de escanteio do lado direito, João Marcelo apareceu na segunda trave, venceu a defesa e testou para baixo, mas a bola só tirou tinta da trave esquerda adversária.

Aos 44, após toque de mão de Gabriel Inocêncio dentro da área, o árbitro assinalou pênalti para o clube mandante. Na cobrança, William bateu firme no meio, viu o goleiro do Juventude pular para o canto e abriu o placar ao Cruzeiro dentro do Mineirão.

O controle segue e vira mais!

Logo aos dois minutos, a Raposa assustou. Após erro defensivo do Juventude, Matheus Pereira roubou a bola e deixou com Kaio Jorge pela esquerda que, livre de marcação, invadiu a área e bateu cruzado de canhota para a boa defesa de Gabriel.

Dez minutos mais tarde, foi a vez de Matheus Pereira chegar com perigo. Após cruzamento afastado pela defesa, Lucas Romero recuperou a bola e o camisa 10 dominou na meia-lua, levantou e emendou bela bicicleta que tinha endereço, mas o goleiro alviverde se esticou todo e tirou com a ponta dos dedos.

Com 16 minutos, os gaúchos voltaram, depois de muito tempo, a assustar no confronto. Alan Ruschel deixou para Erick Farias na esquerda, que limpou para o meio e, de fora da área, mandou um petardo de longe, mas Cássio caiu para fazer a defesa.

Quando o cronômetro marcou 33, o clube alviverde quase empatou o jogo. Após cobrança de falta de Nenê pelo lado esquerdo, a bola chegou milimetricamente para Luis Mandaca, quase na pequena área, testar ao gol, mas Cássio salvou o Cruzeiro com boa defesa.

Seis minutos depois, o Cabuloso matou o jogo. Após toque de mão de Lucas Freitas após chute de Dinenno, o árbitro assinalou pênalti aos mineiros. E, na cobrança, o argentino bateu forte, deslocou Gabriel e sacramentou a vitória por 2 a 0.

View publisher imprint