Zerozero
·5 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 January 2025
Com golos para todos os gostos, o Damaiense venceu com estrondo o Vilaverdense por 0-4. O conjunto do distrito de Braga continua sem conseguir somar qualquer ponto na última posição da Liga BPI.
Uma entrada em falso da equipa da casa permitiu que o emblema da Amdaora, em apenas três minutos, abrisse o marcador. Tianna Harris, numa tarde muito inspirada, abriu a conta. Na resposta a um pontapé de canto, a norte-americana saltou mais alto do que toda a gente e atirou para o fundo das redes. Apenas seis minutos depois, ainda voltou a introduzir a bola a baliza do Vilaverdense, mas estava em posição irregular.
Ainda no primeiro tempo, Lidiane fez o gosto ao pé, estabelecendo o resultado da primeira parte em 2-0. A médio, numa boa jogada individual, tirou uma adversária da frente e rematou em arco para ampliar o marcador.
O segundo tempo trouxe novas ideias, mas o mesmo domínio. A turma de Tomás Tengarrinha voltou forte, mas com maiores dificuldades em superar a defesa da equipa de Vila Verde, que se mostrou mais atenta do que na primeira metade.
Apenas perto do apito final as redes voltaram a balançar, por duas ocasiões. Primeiro, Emma Hawkins, no cara a cara com a guardiã Natasha Mondino, com toda a classe e calma, rematou para o golo. Bem perto do apito final, Tianna Harris voltou a brilhar, com um belíssimo golo de longe, colocadíssimo ao ângulo da baliza da turma de Rogério Brito, para fixar o resultado final em 4-0.
Com esta chuva de golos, o Vilaverdense continua na última posição desta edição da Liga BPI, sem qualquer ponto somado. Já o Damaiense mantém a oitava posição, acima da linha de água, com 13 pontos.