MaisQueUmJogo - MQJ
·19 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·19 December 2024
O Real Madrid conquistou a Copa Intercontinental na última quarta-feira (18), o último troféu disputado em 2024, e assim, finaliza o ano com cinco títulos, somando com o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Espanha e a Supercopa da UEFA. No entanto, também sofreu com lesões. Dessa forma, o técnico Carlo Ancelotti fez um balanço do ano após a partida em uma coletiva de imprensa.
Ancelotti, técnico do Real Madrid. (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images/onefootball)
“O ano de 2024 foi fantástico, considerando as dificuldades que tivemos e que ainda temos. Tivemos grandes lesões, Carvajal, Militão e etc. Terminamos muito bem este ano e isso nos dá confiança. Nem sempre ganharemos, mas nossa meta é tentar competir e competimos muito bem. Tivemos a força, a sorte e o compromisso para ganharmos muito em 2024. Vamos tentar repetir em 2025”, disse.
Com as conquistas, o clube espanhol chegou a algumas marcas importantes: foi a 36ª taça de Campeonato Espanhol em sua história, e na Champions League a 15ª conquista, aumentando a vantagem como o maior vencedor da competição. Além disso, o Real Madrid é ainda o time que mais foi campeão do Mundo, com nove.
Por outro lado, algumas baixas importantes. Carvajal e Éder Militão sofreram lesões graves e só retornam no ano que vem. Courtouis ficou um tempo fora e jogadores como Rodrygo, Vini Jr. e Camavinga sofreram pequenas lesões, mas ficaram de fora de algumas partidas.
Além disso, vale ressaltar que Vini Jr. conquistou o troféu de melhor jogador do mundo pelo Fifa The Best em relação a temporada de 2023/24. Na Bola de Ouro, ficou em segundo lugar, enquanto Belligham, também do Real Madrid, ficou em terceiro em ambas premiações.