Com Carlo Ancelotti, seleção faz reunião geral de coordenação | OneFootball

Com Carlo Ancelotti, seleção faz reunião geral de coordenação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·13 August 2025

Com Carlo Ancelotti, seleção faz reunião geral de coordenação

Article image:Com Carlo Ancelotti, seleção faz reunião geral de coordenação

Alinhar as frentes de trabalho, organizar a logística dos departamentos e preparar o terreno visando aos próximos compromissos da seleção brasileira. Com esses objetivos o departamento de seleções tem se reunido frequentemente após assegurar a vaga para a Copa do Mundo de 2026. Nesta quarta-feira (13), a novidade foi a primeira participação presencial do técnico Carlo Ancelotti na casa da CBF, dando sequência ao planejamento para a próxima Copa.

Rodrigo Caetano ressaltou a importância das reuniões nesta etapa do trabalho.


OneFootball Videos


"Hoje nós seguimos com as nossas reuniões periódicas presenciais, com o envolvimento de todas as áreas, para aperfeiçoar o planejamento já definido desde que conquistamos a vaga para a Copa do Mundo, visando a melhor condição possível nessa preparação. O presidente Samir Xaud e os demais vice-presidentes não estão medindo esforços para atender as necessidades, demandas e exigências técnicas da diretoria de seleções e da comissão técnica do Carlo Ancelotti."

Tão logo terminou a última rodada das eliminatórias, o planejamento para a Copa do Mundo de 2026 começou e integrantes do setor se distribuíram em diversas frentes de trabalho. Sérgio Dimas, supervisor geral, e Guilherme Passos, fisiologista, viajaram para os Estados Unidos em duas oportunidades, onde percorreram várias cidades e regiões para avaliar possíveis locais de treinamento, hospedagem, condições de logística, estádios etc. Os profissionais elaboraram relatórios detalhados que serão analisados pela CBF na escolha do melhor local para receber a seleção canarinho.

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral de seleções, Juan Santos, coordenador técnico e o treinador Carlo Ancelotti estiveram no Mundial de Clubes e puderam visitar centros de treinamento, hotéis, observar as condições dos estádios, a organização do torneio, além de aspectos técnicos e táticos.

O preparador físico Cristiano Nunes tem percorrido os centros de treinamento das principais equipes da série A do Campeonato Brasileiro, no intuito de promover a aproximação com os departamentos de preparação física dos clubes, observar de perto metodologias, atletas e estruturas de trabalho.

O gerente de seleções masculinas, Cícero Souza, ajusta os últimos detalhes para a realização de amistosos nas próximas "Datas FIFA", já que as eliminatórias sul-americanas terão a última rodada em setembro próximo. A intenção é enfrentar seleções de diferentes escolas e estilos e também que estejam bem ranqueadas pela FIFA.

Paralelamente a tudo isso, o staff da seleção se divide para acompanhar todos os jogos dos times brasileiros nos torneios internacionais e também do campeonato brasileiro e Copa do Brasil. Em alguns deles com a presença de integrantes nos locais das partidas.

A comissão técnica de Carlo Ancelotti acompanhará in loco partidas no continente europeu, tanto para observar atletas brasileiros quanto equipes e estilos de jogos de outros países.

Nesta quarta-feira (13), Rodrigo Caetano, Carlo Ancelotti e Juan Santos irão ao Maracanã para acompanhar o duelo doméstico Flamengo x Internacional pela Copa Libertadores. Na quinta-feira (14), o trio irá ao estádio olímpico Nilton Santos para ver de perto o jogo Botafogo x LDU (Equador), pela principal competição sul-americana.

O treinador da seleção brasileira também marcará presença em partidas realizadas em outros estados brasileiros, começando neste domingo com o clássico interestadual Atlético-MG x Grêmio, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Rodrigo Caetano ressaltou a importância das reuniões, que são frequentes, nesta etapa do trabalho.

"Hoje nós seguimos com as nossas reuniões periódicas presenciais, com o envolvimento de todas as áreas, para aperfeiçoar o planejamento já definido desde que conquistamos a vaga para a Copa do Mundo, visando a melhor condição possível nessa preparação. O presidente Samir Xaud e os demais vice-presidentes não estão medindo esforços para atender as necessidades, demandas e exigências técnicas da diretoria de seleções e da comissão técnica do Carlo Ancelotti.

Na reunião desta quarta-feira, na sede da CBF, além de Rodrigo Caetano e Carlo Ancelotti, estiveram presentes Sérgio Dimas (supervisor geral), Vinícius Costa (administrador), Juan Santos (coordenador técnico), Cláudio Taffarel (treinador de goleiros), Cristiano Nunes (preparador físico), Dr. Rodrigo Lasmar (médico), Dra. Andreia Picanço (médica assistente), Guilherme Passos (fisiologista), Bruno Baquete (analista de desempenho), Thomaz Araújo (analista de desempenho).

View publisher imprint