Glorioso 1904
·16 February 2025
Com cambalhota no Clássico, Benfica volta a fazer gato sapato do Porto

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 February 2025
A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Porto, este domingo, 16 de fevereiro, para discutir a jornada 3 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por quatro bolas a uma, com Benjamim Semedo (34'), Martim Costa (48'), Salvador Valente (64' a.g) e Tiago Alves (73') a apontarem os golos das águias. Confira AQUI como correu o Clássico no Seixal.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Guilherme Leal, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Cassiano Silva, Tomás Cordeiro, Rúben Marques, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, Francisco Wang e Ruben Tavares de início.
Já o Porto começou com Tomás Cruz, Pedro Miranda, Tiago Caires, Salvador Valente, Salvador Ribeiro, Henrique Maduro, António Pereira, Gonçalo Fontes, Guilherme Moreira, Gonçalo Santos e Abdu Cassamá no onze inicial.
Vindos de uma vitória diante do Rio Ave, o Benfica entrou em campo com a missão de continuar o bom trabalho. No entanto, foi mesmo o clube do Norte quem inaugurou o marcador. Tiago Caires, aos 6 minutos de jogo, concluiu da melhor maneira um pontapé de canto cobrado na esquerda do ataque, antecipando-se ao guarda-redes Luiz Guedes.
Contudo, ainda antes do intervalo, as águias, que foram crescendo na partida, viram Benjamim Semedo, aos 48', restabelecer a igualdade, levando o 1-1 para a segunda metade.
O Benfica não podia ter pedido melhor regresso das cabines, com Benjamim Costa a ser travado em falta na área portista. O jovem converteu a grande penalidade e deu mote à chuva de golos dos encarnados. Depois de um verdadeiro show de bola das águias, Salvador Valente, defesa do Porto, fez balançar as próprias redes, vendo, por fim, Tiago Alves dar a machadada final no resultado (4-1).
Depois de darem show no Clássico, os iniciados do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, dia 22 de fevereiro, para medir forças com o Sporting. O encontro da jornada 4 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional está agendado para as 11h00, no reduto do adversário.
Live