City erra pênalti, é superado pelo Crystal Palace e fica com o vice da Copa da Inglaterra | OneFootball

City erra pênalti, é superado pelo Crystal Palace e fica com o vice da Copa da Inglaterra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 May 2025

City erra pênalti, é superado pelo Crystal Palace e fica com o vice da Copa da Inglaterra

Article image:City erra pênalti, é superado pelo Crystal Palace e fica com o vice da Copa da Inglaterra

Neste sábado, pela final da Copa da Inglaterra, Manchester City e Crystal Palace duelaram em Wembley, e o time comandado por Pep Guardiola foi superado por 1 a 0, com direito a um pênalti desperdiçado por Omar Marmoush no primeiro tempo. O gol adversário foi marcado por Eberechi Eze.

Com o resultado, o Manchester City, que havia vencido a edição de 2023, contra o United, perdeu a chance de conquistar a oitava taça do torneio. Do outro lado, chegou ao oitavo vice da competição em sua história. Já o Crystal Palace levantou o troféu da competição pela primeira vez. Além disso, quebrou um longo jejum de 31 anos sem erguer uma taça, já que a última havia sido a segunda divisão do Campeonato Inglês de 1993/94.


OneFootball Videos


Agora o Manchester City tenta virar a página. O time entra em campo na próxima terça-feira, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês, contra o Bournemouth. A bola rola às 16h (de Brasília), no Etihad Stadium. No mesmo dia, horário e rodada, o Crystal Palace duela com o Wolverhampton, no Selhurst Park.

O gol do título saiu ainda no primeiro tempo, aos 16 minutos. Em contra-ataque do Crystal Palace, Daniel Muñoz conduziu em velocidade e cruzou baixo para Eberechi Eze, que completou firme para o fundo das redes.

O Manchester City teve a chance de deixar tudo igual com um pênalti, aos 36 minutos da etapa inicial. Haaland pegou a bola e entregou nas mãos de Omar Marmoush. O egípcio, porém, viu o goleiro Dean Henderson defender sua cobrança.

Aos 16 do segundo tempo, o Crystal Palace fez o segundo, desta vez com Daniel Muñoz. Porém, após revisão do VAR, foi checado e confirmado um impedimento do atleta na jogada.

View publisher imprint