Cerco aperta para titularíssimo do Sporting: Premier League chama por... | OneFootball

Cerco aperta para titularíssimo do Sporting: Premier League chama por... | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·26 September 2024

Cerco aperta para titularíssimo do Sporting: Premier League chama por...

Article image:Cerco aperta para titularíssimo do Sporting: Premier League chama por...

O bom arranque de temporada de Francisco Trincão não tem passado ao lado de grandes emblemas do futebol europeu. Com uma montra como a Champions League, competição na qual entrou com o pé direito, frente ao Lille, o atacante da turma de Rúben Amorim vai dando que falar.

De acordo com a imprensa internacional, são vários os emblemas da Premier League que estão de olho no 'camisola 17' dos leões, nos quais se destacam Manchester United, Liverpool e Arsenal, que voltam agora a dar atenção ao jogador, que se fixou como titularíssimo na equipa verde e branca.


OneFootball Videos


"A sua velocidade, controlo de bola e visão fazem dele um candidato perfeito a uma transferência para a Premier League", são vistos como motivos, não revelando, no entanto, quaisquer valores ou moldes de uma possível mudança. No entanto, Frederico Varandas quer renovar o contrato do internacional português.

Em 2023/24, Francisco Trincão foi uma das peças importantes de Rúben Amorim para a conquista do 24.º campeonato nacional da história do Sporting. O 'camisola 17' realizou um total de 48 jogos (2.999 minutos): 31 no Campeonato Nacional (1.695), oito na Liga Europa (532), seis na Taça de Portugal (502) e três na Taça da Liga (270), nos quais acabou por marcar 10 golos e fazer nove assistências. Em 2024/25, o extremo já leva três golos e duas assistência em oito jogos.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão – avaliado em 20 milhões de euros – leva 108 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 26 golos e 15 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.

View publisher imprint