Coluna do Fla
·4 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 February 2025
Centroavante ou ponta? Independentemente da posição, Bruno Henrique é, sem dúvidas, um dos principais jogadores do ataque do Flamengo nos últimos anos. Atualmente, na ausência de Pedro, o camisa 27 vem sendo utilizado por Filipe Luís mais centralizado no setor ofensivo. Porém, apesar de se mostrar disposto a ajudar onde for necessário, o jogador revelou em qual local do campo prefere atuar.
— Eu prefiro jogar pelo lado esquerdo, como atacante ou ponta. Essa é a minha prioridade, mas quando o Filipe (Luís) assumiu ele veio conversar comigo, porque me via em outras funções na frente. Como eu falei, eu estou aqui para ajudar, independente de quando jogar ou não jogar, para jogar em outras posições como atacante -, disse, antes de completar:
— Claro que foge da minha característica jogar como centroavante, mas eu consigo ter alguns benefícios em alguns pontos que os atacantes não têm, como a velocidade. Mas a minha prioridade é o lado esquerdo -, revelou Bruno Henrique, em entrevista coletiva nesta terça-feira (04).
Autor de dois gols contra o Botafogo, no último domingo (02), Bruno Henrique entrou em campo como centroavante e dominou o clássico que garantiu mais um título da Supercopa do Brasil ao Flamengo. Ao lado de Arrascaeta, o atacante se tornou, de forma isolada, o maior campeão com a camisa do Mengão.
No total, a dupla histórica soma 14 títulos, deixando Zico, Junior e Gabigol com 13. Por terem alcançado marca tão relevante, os dois craques rubro-negros receberam homenagem do Flamengo nesta terça-feira (04), no Ninho do Urubu. No entanto, a temporada só está começando, e o objetivo é ampliar ainda mais o número ao longo de 2025.
Para o próximo jogo, no entanto, Filipe Luís não contará com Bruno Henrique. Poupado do jogo em Uberlândia, o camisa 27 não estará à disposição do Flamengo diante da Portuguesa-RJ, em partida nesta quarta-feira (05). A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, pela oitava rodada do Carioca, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, por meio do YouTube.