Esporte News Mundo
·19 August 2025
CBF planeja alterações na Copa do Brasil e Série D; entidade também quer mudança na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 August 2025
— Continua depois da publicidade —
O atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, confirmou, durante entrevista ao O Globo, que a entidade está planejando alterar o calendário de três competições, a Copa do Brasil, a Série D e a Libertadores.
De acordo com o mandatário, a ideia é que a Copa do Brasil, que é composta por 92 clubes, conte com a participação de mais times, sem aumentar o número de jogos das equipes da Série A e B.
Já na Série D, a CBF planeja aumentar o número de participantes, visando que os clubes não fiquem sem calendário durante o ano. Atualmente, a competição é realizada por 64 times.
Samir Xaud também contou que a Copa do Nordeste e a Copa Verde também vão sofrer alterações.
Além disso, o presidente da entidade informou que está conversando com a Conmebol, para que as duas vagas da Pré-Libertadores sejam substituídas por uma vaga na fase de grupos na competição, para evitar o excesso de jogos no calendário dos clubes brasileiros.
Live
Live
Live
Live