CBF divulga áudios do VAR do jogo entre Corinthians e Juventude pela Copa do Brasil | OneFootball

CBF divulga áudios do VAR do jogo entre Corinthians e Juventude pela Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 September 2024

CBF divulga áudios do VAR do jogo entre Corinthians e Juventude pela Copa do Brasil

Article image:CBF divulga áudios do VAR do jogo entre Corinthians e Juventude pela Copa do Brasil

Na tarde desta quinta-feira, a CBF divulgou os áudios do VAR da vitória do Corinthians, por 3 a 1, contra o Juventude, pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.

Aos 32 minutos da primeira etapa, o time gaúcho deixou tudo igual, com Lucas Barbosa. O gol, contudo, foi anulado por falta no goleiro Hugo Souza, após ida do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ao árbitro de vídeo.


OneFootball Videos


“A bola está entre a mão do goleiro. A posse é dele. Vou recomendar a ele uma revisão. Wagner, vou te recomendar uma revisão porque quando o jogador (Lucas Barbosa) disputa com ele, a bola está entre as mãos do goleiro (Hugo Souza). Está entre as duas mãos dele e aí o jogador chega solando a bola”, disse o responsável por comandar o VAR, Rodrigo Nunes de Sá.

“Ele já está segurando. Já está com a bola dominada. Vou anular o gol e voltar com tiro livre indireto”, concordou Wagner.

Ainda no primeiro tempo, aos 41, o Juventude chegou ao empate, após choque entre Zé Marcos e o goleiro em cobrança de escanteio, o que resultou no tento contra do arqueiro. O VAR concordou com a não marcação de infração em Hugo, mas analisou uma possível falta em Fagner. Rodrigo, inclusive, foi convencido por seus companheiros de cabine da necessidade de chamar o juiz.

“Ele não tinha encaixado ainda. A narrativa dele é boa. Soltou (a bola) e ainda não teve contato. O contato vem agora depois que ele já tinha soltado e isso não é uma ação faltosa porque ele (Zé Marcos) disputa com o goleiro (Hugo Souza) a bola. Está vindo para cabecear”, considerou o árbitro de vídeo.

“O jogador (Fagner)se atira, o contato é mínimo. O jogador já está projetado para trás antes desse possível empurrão. Está em jogo (a bola). Vou te recomendar uma revisão para uma possível falta, no empurrão no defensor antes da disputa com o goleiro”, recomendou Rodrigo. “Os dois estão empurrando. A decisão é de não falta”, analisou o árbitro após rever o lance.

Com a vitória, o Corinthians avançou para as semifinais da Copa do Brasil. Agora, espera quem avançar entre Bahia e Flamengo.

View publisher imprint