Palmeiras Online
·1 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·1 December 2024
Neste domingo (1 de dezembro), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se posicionou sobre o jogo entre Cruzeiro x Palmeiras, que será na próxima quarta-feira (4), no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). A entidade confirmou que o jogo será realizado com portões fechados.
Em nota assinada por Júlio Avelar, diretor de competições da CBF, e André Mattos, diretor jurídico da entidade, foi comunicado aos presidentes dos dois clubes que a partida não vai contar com a presença de público no estádio. A informação foi divulgada inicialmente pela Itatiaia, que teve acesso ao ofício.
O documento foi enviado aos presidentes da Federação Mineira de Futebol e da Federação Paulista, além do comando da Polícia Militar de Minas Gerais e representantes do Ministério Público de MG, segundo informações do ge.
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Cruzeiro EC, durante partida válida pela déciima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
No dia 27 de outubro, alguns integrantes da Mancha Alviverde fizeram uma emboscada com integrantes da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, o que resultou em uma morte de um cruzeirense e deixou mais de vinte pessoas feridas. Com isso, o governo de Minas Gerais solicitou que o jogo fosse realizado com torcida única. O pedido foi enviado à Federação Mineira de Futebol e à CBF.
No final do mês de outubro, Ministério Público de Minas Gerais recomendou formalmente o banimento da organizada do Palmeiras em jogos no estado. A FMF informou que “sempre ratificou e publicou todas as recomendações de acordo com o Ministério Público”.
Além disso, segundo o ge, o MPMG recomendou fortemente que fossem analisados pela Polícia Militar de Minas Gerais os riscos da presença de palmeirenses no jogo do Mineirão. A PM, por sua vez, não se pronunciou sobre a questão quando foi procurada na última sexta-feira pelo ge.
Por fim, vale destacar que o Palmeiras sempre se posicionou contra o jogo ter torcida única, assim, foi sugerido, em última instância, que o jogo fosse transferido para outro estado. Já o Cruzeiro, nos bastidores, queria o jogo com torcida no Mineirão, de acordo com o ge, mas aguardava o posicionamento oficial das autoridades de segurança.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram