oGol.com.br
·4 April 2025
CBF define data para anunciar novo técnico da seleção brasileira

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 April 2025
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, fez um comunicado nesta sexta-feira, 4, sobre a busca por um novo treinador para a seleção brasileira após a demissão de Dorival Júnior. A entidade já definiu uma data-limite para anunciar o novo comandante e segue em negociações.
A CBF apontou que o objetivo é anunciar o novo treinador antes da próxima Data FIFA, em junho, quando o Brasil enfrentará o Equador e o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
"A reunião com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e com o Juan teve como foco a escolha do novo treinador da Seleção Brasileira. Em breve, anunciaremos o nome do técnico, a tempo de fazer a convocação para os dois jogos das Eliminatórias, na data FIFA de junho”, explicou Ednaldo Rodrigues.
"Temos tido reuniões com o presidente Ednaldo, com a participação do Juan em algumas delas, com o foco em buscar o nome desse futuro treinador da Seleção Brasileira. Assim que tivermos isso definido por parte do presidente, iniciaremos as negociações para o mais rapidamente possível anunciar o nome do novo comandante da Seleção Brasileira", contou o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano,
Como parte da programação para os compromissos, o Departamento de Seleções iniciará as observações dos jogos pelo Brasil a partir deste sábado (5). O primeiro será Botafogo x Juventude, no Nilton Santos. Partidas do Brasileirão, Libertadores e Copa Sul-Americana também serão analisadas.
"O Departamento de Seleções segue providenciando relatórios, fazendo observações in loco, que iniciaremos nesse final da semana, e acompanhando todas as competições relevantes fora do país, para juntarmos o maior número possível de informações para o futuro comandante. Esse trabalho é diário e constante, sempre foi realizado antes. E agora, a gente está dando prosseguimento normalmente", acrescentou o coordenador executivo geral.
Abel Ferreira, Carlo Ancelotti, Jorge Jesus e José Mourinho estariam entre os treinadores preferidos da CBF, de acordo com o apresentador André Rizek, do SporTV.
O preferido seria Carlo Ancelotti, mas o contrato até junho de 2026 com o Real Madrid e a disputa do SuperMundial de Clubes seriam impeditivos. Jorge Jesus surge como o nome mais factível e já estaria em negociação com a CBF.
A seleção brasileira está em quarto lugar nas Eliminatórias, com 21 pontos.