CBF adia sonho de Jorge Jesus e anuncia Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira | OneFootball

CBF adia sonho de Jorge Jesus e anuncia Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·12 May 2025

CBF adia sonho de Jorge Jesus e anuncia Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira

Article image:CBF adia sonho de Jorge Jesus e anuncia Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente nesta segunda-feira (12) a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, que vai ter a saída confirmada do Real Madrid nos próximos dias e será o novo técnico da Seleção Brasileira.

O treinador, que já tinha a assinatura contratual esperada para o início desta semana, foi anunciado como "o mais vitorioso do mundo" no perfil oficial da CBF. A estreia virá nos dois próximos compromissos pelas Eliminatórias, em junho.


OneFootball Videos


“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Ainda segundo o dirigente, a união entre o "maior técnico da história" e a maior seleção do planeta vai render uma série de "capítulos gloriosos" ao futebol do país.

"Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", completou o mandatário da entidade.

A estreia de Ancelotti à beira do gramado virá no dia 5 de junho, em compromisso do Brasil contra o Equador, fora de casa. Cinco dias depois, o time recebe o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo.

Frustração para Jorge Jesus

A contratação de Ancelotti encerra a espera do Brasil por um treinador, mas representa mais uma frustração para Jorge Jesus no sonho de comandar a Seleção. O treinador nunca escondeu o desejo.

Apesar disso, os caminhos nunca se cruzaram de fato. Mesmo com Jesus livre no mercado, já que foi demitido pelo Al Hilal-SAU no começo de maio, a CBF manteve Ancelotti como primeira opção.

O português era, sim, considerado como uma alternativa caso o italiano não fosse contratado, mas o sucesso da negociação impediu essa possibilidade. Havia resistência, no entanto, do entorno de Neymar — o que também tem sua parcela de importância na decisão.

No anúncio, a CBF confirmou que Ancelotti será o treinador da Seleção na Copa do Mundo de 2026, que será disputada em EUA, México e Canadá. A competição começa no dia 11 de junho do ano que vem.

View publisher imprint