Cássio revela depressão na reta final de passagem pelo Corinthians e fala em alívio após saída | OneFootball

Cássio revela depressão na reta final de passagem pelo Corinthians e fala em alívio após saída | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·2 July 2025

Cássio revela depressão na reta final de passagem pelo Corinthians e fala em alívio após saída

Article image:Cássio revela depressão na reta final de passagem pelo Corinthians e fala em alívio após saída
  1. Por Jailson Menezes | Redação da Central do Timão

O goleiro Cássio deixou o Corinthians há pouco mais de um ano e, em entrevista ao Cruzeiro Cast, nesta quarta-feira, revelou detalhes da despedida do clube onde é ídolo. O ex-camisa 12 alvinegro contou que viveu uma “depressão profunda” na reta final de sua trajetória no Parque São Jorge.

“Hoje, olhando com calma, vejo que foi a melhor coisa para os dois lados: para o Corinthians e para mim. Eu não tinha mais força para ajudar. Estava em depressão profunda, quem me conhece sabe. Quando cheguei [no Cruzeiro], falaram que eu estava com o olho fundo. Meu semblante era totalmente diferente do que é hoje. Às vezes, a gente precisa de ajuda”, declarou.


OneFootball Videos


Article image:Cássio revela depressão na reta final de passagem pelo Corinthians e fala em alívio após saída

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Cássio enfrentou um período de instabilidade meses antes de rescindir seu contrato com o Timão. Ele perdeu a titularidade para Carlos Miguel após um forte desabafo, ainda no vestiário, após a derrota para o Argentinos Juniors, na Argentina. O episódio culminou em uma reunião com a presença da psicóloga Anahy Couto. Pouco depois, o goleiro optou pela rescisão antecipada, em meio ao interesse do Cruzeiro.

O ídolo corinthiano também voltou a falar sobre a importância do apoio fora de campo para lidar com a pressão e a responsabilidade acumuladas ao longo dos 13 anos que passou no clube. Ele comentou as dificuldades enfrentadas na transição para o time mineiro e apontou o jogo contra o Vasco, neste Campeonato Brasileiro, como ponto de virada, ao fazer sua melhor atuação no torneio.

“Tenho psicóloga, que é a Lisandra, e senti tudo isso. Mas foi um aprendizado. Aprendi com os jogadores, com o Pedrinho [dono da SAF do Cruzeiro], com o Pedro Júnior [vice-presidente]. Eles nunca viraram as costas para mim, mesmo com críticas e cobranças. Contra o Vasco, eu estava muito pressionado. Mas aí você olha tudo que construiu, chegou ali… era mais um obstáculo. Pela pressão, a gente precisava muito da vitória. Vem muita emoção”, completou.

Pelo Corinthians, Cássio disputou 712 jogos e conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Paulistas, dois Brasileiros, uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-Americana. Ele é o segundo jogador com mais partidas na história do clube, atrás apenas de Wladimir, que tem 806 jogos.

Veja mais:

View publisher imprint