Zerozero
·18 April 2025
Carvalhal: «O SC Braga tem feito um trajeto fantástico fora de portas»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 April 2025
A 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic também passa pelo Estádio António Coimbra da Mota. Estoril Praia e SC Braga vão defrontar-se às 18h00 deste sábado, sendo que o jogo assume especial importância para os forasteiros, tendo em conta os seus objetivos na tabela classificativa.
Carlos Carvalhal, responsável pela equipa, fez a habitual conferência de imprensa de antevisão ao encontro. O técnico, de 59 anos, analisou o adversário que vão ter pela frente, desvalorizou eventuais baixas no conjunto de Ian Cathro, falou sobre dois possíveis regressos e enalteceu as exibições fora de portas da sua equipa.
Partida: «Temos consciência que todos os duelos vão ser decisivos. É preciso jogar muito bem, vamos tentar vencer amanhã [sábado]. É um bom adversário da nossa liga, tem um bom treinador. Vão enfrentar um SC Braga motivado, que tem feito um trajeto a roçar o fantástico a jogar fora de casa. Vamos para o Estoril com três pontos na cabeça.»
Baixas no Estoril: «Faz parte, todas as equipas contam com limitações. O Estoril Praia tem uma matriz muito bem identificada e não irá mudar os seus princípios. O treinador colocou muito bem a sua impressão digital, é uma equipa difícil e muito pressionante, com jogo positivo. Irá ao encontro das suas caraterísticas habituais, jogando cara a cara. Estamos preparados.»
Fran Navarro e Roger Fernandes: «Vamos ver, tenho de falar com o departamento médico e conversar com os jogadores para perceber as sensações. Treinaram normalmente.»
Sonho do título? «Sonho é com uma vitória no Estoril e depois terei outro a partir daí. O futebol é um mundo cruel, esta profissão depende muito dos resultados. Com a experiência que tenho, sei que temos de nos focar no próximo passo. Tudo muda numa semana.»
Preparação da próxima temporada? «Zero conversas sobre a próxima época, mas tem de existir plano A e plano B para o início da temporada. Há jogos particulares para agendar. O presidente, estrategicamente, não me tem dirigido a palavra.»