Zerozero
·14 September 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 September 2024
Na antevisão ao encontro frente ao Vitória SC, Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, garantiu que a sua equipa está preparada para o dérbi minhoto, salientando as dinâmicas que poderão fazer a diferença no resultado final. O técnico do arsenalistas revelou, ainda, que Sikou Niakaté, Rodrigo Zalazar e Bruma integram a respetiva convocatória, após constarem no boletim clínico ao longo da semana de trabalho.
Confiança para o próximo duelo: «Tivemos neste período dois jogos, ou três, de elevadíssima intensidade e importância para o clube. O Servette implicava a continuidade nas competições europeias e depois num desafio de altíssima exigência, numa eliminatória com o Rapid Wien que podia fazer com que ficássemos ou não na Liga Europa. Tivemos um desempenho muitíssimo bom, a equipa superou as dificuldades e isso leva-me a concluir que estamos preparados para qualquer desafio. Respeito muito grande pelo Vitória SC, uma grande equipa e, com muita humildade e trabalho, vamos jogar para ganhar.»
Mais tempo para moldar a equipa: «Estou muito satisfeito com o mercado, pois conseguimos equilibrar o plantel. Reforços são isso mesmo, muito satisfeito com eles, uns mais à frente do que outros e outros mais adaptados à realidade. Uns já estão prontos para jogar e outros ainda procuram o melhor, pois no SC Braga a realidade é diferente e é necessário mais ritmo»
SC Braga pode competir com os Três Grandes?: «O campeonato não é feito só com os três grandes. Sinto que tenho um plantel para competir com qualquer equipa. Uma equipa que faz o que fizemos com o Servette, com o Rapid Viena a mesma coisa, isso leva-me a concluir que temos uma equipa competitiva, que podemos fazer agora alternância com mais jogadores, o que não era possível antes. Conseguirmos algo juntos dentro do campo e com a massa associativa é o mote. Tem-se falado muito neste jogo, nós temos falado pouco e preferimos jogá-lo do que falar. Jogando em casa ou fora, esta equipa é poderosa, pelo seu coletivo e pelo ambiente no nosso estádio. Queremos sentir a força dos nossos adeptos»
Jogadores recuperados: «Posso garantir que estamos muito fortes para amanhã. Tivemos notícias espetaculares esta semana: Niakaté, Zalazar e Bruma estão recuperados. São jogadores que acrescentam e vão estar preparados. Isso significa que vamos estar fortes e prontos para o dérbi.»