Carille não se esconde e enaltece jogador do Vasco: “De Copa do Mundo….” | OneFootball

Carille não se esconde e enaltece jogador do Vasco: “De Copa do Mundo….” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·24 January 2025

Carille não se esconde e enaltece jogador do Vasco: “De Copa do Mundo….”

Article image:Carille não se esconde e enaltece jogador do Vasco: “De Copa do Mundo….”

Fábio Carille fez seu primeiro jogo como treinador do Vasco da Gama nesta quinta-feira e iniciou com o pé direito, com uma vitória tranquila sobre o Madureira pelo placar de 2×0, com gols de Paulinho e Pablo Vegetti. Agora o Vasco chega a 6 pontos na competição e fica bem posicionado na tabela para, finalmente, arrancar e conseguir uma classificação.

Uma das pautas da entrevista coletiva dada por Fábio Carille após a partida foi sobre a atuação de Philippe Coutinho. O Vasco jogou com quatro meio-campistas que conseguiam se movimentar livremente dentro do campo, e Coutinho teve uma grande atuação, segundo o novo treinador do Vasco:


OneFootball Videos


– Expectativa em cima do Coutinho é enorme e tem que ser. É jogador de Copa do Mundo. Está fazendo uma pré-temporada muito boa. Tem uma hora que a gente perde, e ele dá uma pique de 40 ou 50 metros e vai ajudar a marcar lá. Ele sabe que tem que ser assim por ter ficado tanto tempo na Europa. Ele sabe que tem que ser participativo com a bola e sem a bola. É muito grande. Vamos dar todo o suporte para ele dentro de campo.

Além disso, o treinador comentou sobre sua ansiedade de finalmente fazer sua estreia dentro de São Januário, a casa do Vasco da Gama:

– São Januário é emocionante, sim. Hoje teve a ansiedade, aquele friozinho na barriga de fazer o primeiro jogo como técnico pelo Vasco, agora para domingo também. Eu estou muito feliz, é um clube muito gostoso de trabalhar, é um clube que é muito acolhedor. Me senti em casa desde o primeiro dia.

Por fim, o treinador comentou a busca por reforços do Vasco no mercado de transferências. Carille disse que a ideia com o elenco atual é seguir com um time que privilegia a posse de bola, independente da chegada de mais jogadores no mercado de transferências:

– A busca continua, mas sabemos que não é fácil. Não é só o Vasco. O que eu penso, e junto com a comissão, é ficar com a bola, jogadores que gostam de ter a bola, gostam de chegar com a posse. Se chegar, ótimo. Se não chegar, eu entendo e vamos treinar ainda mais essa situação.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

View publisher imprint