
OneFootball
OneFootball·27 October 2023
Camisa de Rainha, Barça ➕ Rolling Stones, Peixe 'japonês' e Abel designer

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
OneFootball·27 October 2023
Semana de mantos lançados mundo à fora.
E, é claro, o OneFootball não poderia esquecer de fazer aquele RESUMÃO para os nossos bacharéis da bola.
Então, se liguem! 👇
Não tem jeito, bicho! A Marta é sinistra demais, uma lenda do mundo da bola.
Ela é considerada por muitos como a maior jogadora de futebol feminina de todos os tempos, e completou recentemente 100 JOGOS com a camisa do Orlando Pride.
Assim, a brasileira foi a primeira jogadora a atingir tal marca pelo clube americano.
O MANTO foi customizado pela marca holandesa “Blood In Blood Out” e traz um design que já vimos em outras homenagens, algumas até da própria marca, chamada “Mash-Up” ou “Frankenstein”, ou seja, com partes de diversas camisas utilizadas por Marta desde 2017, se juntando para formar a camisa.
Nela, é possível ver modelos titulares e reservas utilizados pela camisa 10, que tem seu nome e número estampados nas costas.
O que acharam? 🤔
Na semana passada, o Barcelona lançou uma parceria com a lendária banda inglesa “The Rolling Stones”.
O símbolo do conjunto, aliás, estampará a camisa do Barça no “El Clásico”, contra o Real Madrid, deste sábado (28).
Relembre 👇
Mas não parou por aí!
Na última segunda-feira (23), o clube catalão colocou à venda uma coleção casual especial com peças exclusivas em parceria com a banda, incluindo um vinil customizado do álbum “Hackney Diamonds”.
O técnico Xavi foi o “modelo” da coleção 👀
Acharam maneiro? 🤨
O Santos estreou o novo uniforme “TRÊS” na vitória contra o Coritiba, por 2 x 1, na Vila Belmiro, na última quinta-feira (26).
O novo MANTO tem inspiração na rica história entre o time e o Japão.
A nova camisa do Peixão é predominantemente azul marinho e traz no corpo um padrão gráfico com inspiração nas artes nipônicas, composto por algumas carpas, que na cultura japonesa representa perseverança, força e determinação, e ondas do mar, em azul celeste e vermelho.
Já a gola é “polo”, e faixas nas mangas são lisas em azul marinho, com contorno vermelho, enquanto que os punhos são apenas azuis, mas trazem um selo em homenagem ao Japão.
A história conta que em 18 de junho de 1908, o navio Kasato Maru desembarcou no Porto de Santos as primeiras famílias vindas das terras japonesas. Há 115 anos, portanto, Santos e Japão se “uniram”.
Mas, e aí? Gostaram do trabalho feito pela Umbro? 🧐
O Birmingham City não vive um momento tãooo legal assim. O time brigará para retornar à primeira divisão inglesa na próxima temporada.
Nesta semana, lançou a nova terceira camisa.
O manto alternativo do é baseado no template Strike 3 da marca americana e tem o preto como predominante, ocupando todo o corpo.
A fornecedora de materal esportivo, Nike, estampa o Swoosh em branco no lado direito do peito, enquanto o escudo do Birmingham aparece numa versão preta e branca no lado esquerdo. Os patrocinadores aparecem também em branco.
Comprariam? 😏
O técnico Abel Ferreira é apaixonado por corridas automobilísticas, além de ser fã do Ayrton Senna.
Agora, atacou designer de camisa.
A novidade apresenta cor verde característica do clube e traz estilo inspirado nas vestimentas usadas pelas scuderias patrocinadas pela PUMA na Fórmula 1.
Na parte da frente, a camisa de botão explora o ano de fundação do Palmeiras (1914), com grafismo vertical que transmite a sensação de velocidade.
Já Nas costas, uma costura aparente na cor branca simula o bico de um carro de F1. Próximo a essa costura, encontramos a bandeira da Itália, com o registro da icônica frase do Verdão: “Sccopia Che La Vittoria È Nostra”.
Opiniões à obra do Portuga? 😉
Foto em Destaque: Reprodução/ Twitter