Bruno Pet: Jorginho e Saúl são fundamentais para pressão do Flamengo | OneFootball

Bruno Pet: Jorginho e Saúl são fundamentais para pressão do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 August 2025

Bruno Pet: Jorginho e Saúl são fundamentais para pressão do Flamengo

Article image:Bruno Pet: Jorginho e Saúl são fundamentais para pressão do Flamengo

Bastou colocar Jorginho e Saúl lado a lado para o jogo do Flamengo florescer. A dupla dá muita qualidade ao time e parece transformar o Flamengo.

Na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, isso voltou a acontecer, assim como nos jogos contra Inter. O analista tático Bruno Pet publica um vídeo afirmando que a dupla parece se conhecer há muito tempo.


OneFootball Videos


"A dupla Jorginho e Saúl parece que já joga juntos há séculos. E eu só vou precisar do primeiro minuto de jogo para provar isso. A bola rola e o Vitória tenta encaixar uma jogadinha ensaiada. Repara como é uma bola longa direcionada para Lucas Halter, zagueiro que saiu correndo lá para a frente e foi tentar ganhar a disputa pelo alto. Olha o que faz o Saúl: olha o bloqueio que ele faz no zagueiro, deixando o caminho livre para o Léo Pereira vir e cabecear com muita liberdade", inicia.

Bruno Pet, então, mostra a importância de Jorginho.

"O Flamengo fica com a bola, e na sequência, olha de quem vai sair o primeiro passe vertical da partida. Foi um passe simples, mas ter saído dos pés do Jorginho, o primeiro passe para frente do jogo, é muito representativo. O Flamengo ataca, o Vitória consegue rebater a bola e olha nos pés de quem a bola vai cair. De novo ele, Jorginho, que controla a bola e recupera a posse para o Flamengo", comenta.

Saúl e Jorginho somam bolas recuperadas e são cruciais para pressão do Flamengo

O analista mostra ainda como os jogadores são cruciais para a manutenção da posse, recuperando a bola com frequência. A dupla não deixa os times adversários respirarem.

"O time se mantém no campo de ataque, circula a bola, troca passes. E na hora que o Vitória consegue rebater a bola de novo, olha nos pés de quem a bola sobra. Isso foi uma tônica do jogo. A quantidade de bolas que Saúl e Jorginho recuperaram, foi brincadeira. Não é coincidência que toda hora a bola sobra no pé de um dos dois. É posicionamento. Não acredita? Olha aí o Saúl recuperando a bola de novo", comenta.

Finalmente, Bruno Pet afirma que a pressão feita pelo Flamengo conta muito com a dupla. Os dois jogadores são cruciais para que o Rubro-Negro seja tão agressivo.

"Até que o goleiro do Vitória consegue ficar com a bola! Ufa! Acabou a pressão, certo? Errado. O encaixe de pressão alta desse time é muito forte. E quem tem papel fundamental nessa pressão? Jorginho e Saúl. Um pressiona e atrapalha o homem da bola, enquanto o outro tranquiliza e depois verticaliza o passe. Resultado: gol do Flamengo com um minuto e meio de bola rolando. Com papel fundamental dessa dupla, que só fez três jogos, mas parece que se conhecem há séculos", completa. Assista.

View publisher imprint