Bruno Lage tem 'peça-chave' para os cantos do Benfica... e não é Florentino | OneFootball

Bruno Lage tem 'peça-chave' para os cantos do Benfica... e não é Florentino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·5 October 2024

Bruno Lage tem 'peça-chave' para os cantos do Benfica... e não é Florentino

Article image:Bruno Lage tem 'peça-chave' para os cantos do Benfica... e não é Florentino

Bruno Lage tem brindado os adeptos do Benfica com o regresso do 'futebol arte' e a marcação de cantos tem assumido um papel fundamental nesta nova era do Clube da Luz. Apesar de ter Florentino Luís como um dos beneficiados, a verdade é que o técnico conta com outra peça-chave: Nicolás Otamendi.

O capitão do Glorioso está em claro destaque pela influência na criação e finalização de oportunidades, tendo já feito o 'gosto ao pé' na receção do Benfica ao Gil Vicente, convertendo o terceiro remate que fez ao segundo poste. No entanto, a evidência do camisola 30 não fica por aqui, uma vez que, além de faturar, Otamendi também se 'habituou' a servir os colegas, somando já duas assistências.


OneFootball Videos


Assim, Florentino Luís não é o único a beneficiar da marcação de bolas paradas, com Otamendi a ser mesmo mais rematador na era Bruno Lage. De notar ainda que, neste capítulo, Niklas Beste também sobressai, dado que os dois cantos batidos pelo alemão acabaram mesmo no fundo das redes adversárias (Gil Vicente e Atlético Madrid).

Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em oito ocasiões (Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente e Atlético de Madrid), somando um total de 635 minutos, um golo e duas assistências.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 186 partidas, onde fez o gosto ao pé por oito ocasiões, somando, ainda, seis assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.

View publisher imprint