Bruno Lage: «Com as oportunidades que criámos, podíamos ter alcançado outro resultado» | OneFootball

Bruno Lage: «Com as oportunidades que criámos, podíamos ter alcançado outro resultado» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23 August 2025

Bruno Lage: «Com as oportunidades que criámos, podíamos ter alcançado outro resultado»

Article image:Bruno Lage: «Com as oportunidades que criámos, podíamos ter alcançado outro resultado»

O Benfica venceu o Tondela por 3-0, numa exibição muito bem conseguida, por parte dos encarnados. Bruno Lage mostrou-se satisfeito com a competência revelada pelos seus jogadores.

Na zona de entrevistas rápidas, à BTV, o treinador do Benfica salientou a entrada forte, assim como as inúmeras oportunidades criadas: «Tínhamos que ter uma primeira parte muito forte, uma entrada muito forte e conseguimos fazer isso. Foi uma primeira parte de enorme qualidade. Quando olho para as oportunidades que criámos, penso que podíamos ter alcançado outro resultado. Foi uma grande exibição do guarda-redes do Tondela


OneFootball Videos


Sem esquecer o trabalho feito pela equipa de Ivo Vieira, Bruno Lage explicou também a forma como a equipa soube neutralizar o adversário: «O Tondela esteve bem organizado, procurou metermo-nos a correr nas costas, no momento em que teve bola, pois tivemos de pressionar, mas tenho de valorizar a forma como obtivemos os golos e a primeira parte que fizemos.»

A segunda parte foi menos intensa e o treinador do Benfica apresentou a justificação: «Sabíamos que podia ser assim, uns jogadores pela quantidade de jogos e outros pela falta de ritmo, como o Obrador. Por isso, fizemos as alterações mediante as sensações que fomos tendo. Gerimos a equipa para que ela se mantivesse coesa, para não fazer corridas muito longas, nem com bola, nem sem bola. Quisemos manter o bloco, tanto a atacar, como a defender, soubemos controlar o jogo. Conseguimos o que queríamos: vencer e os três pontos.»

O Benfica soube explorar os caminhos para a baliza e manter a sua baliza em branco. Lage sabe de quem é a responsabilidade: «É o trabalho coletivo. É um mérito total para os nossos jogadores, por interpretam muito bem as nossas ideias e o que trazemos para os jogos. Nós vamos variando a nossa construção, umas vezes a dois, outras vezes a três, de forma aos adversários não terem referências para esse momento. Depois, soubemos encontrar os caminhos para o golo e a estratégia passava por encontrar os laterais, fosse por dentro ou por fora, para atacar a linha defensiva. Os jogadores fizeram o plano que tínhamos para a primeira parte, tal como aquele que tínhamos para o segundo tempo.»

As águias venceram por 3-0 e dentro de três dias têm novo jogo, desta vez contra o Fenerbahçe, no Playoff da Liga dos Campeões.

View publisher imprint