Glorioso 1904
·19 August 2025
Bruno Lage aborda rumor de saída de Akturkoglu do Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 August 2025
O Benfica viajou até à Turquia para defrontar o Fenerbahçe na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, numa partida a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. Bruno Lage deu a habitual conferência de imprensa de antevisão ao duelo e falou da utilização de Akturkoglu e da proposta em mãos que o Clube da Luz tem em cima da mesa.
Kerem Akturkoglu teve direito a apenas cinco minutos no encontro frente ao Nice e Bruno Lage foi confrontado com a sub-utilização do extremo: "Foi uma decisão desportiva. Tenho de avaliar o momento de cada jogador. Temos um plantel vasto. O jogador que fez a posição do Kerem tem estado muito bem. O Prestianni também tem ajudado a equipa. Cabe-me decidir o melhor para a equipa, quer a jogar, quer a entrar".
"O que tenho de dizer é que o Kerem terminou uma época longa no ano passado e começou esta muito bem preparado. Está feliz em Portugal, mudou o número. Todos os colegas brincam com ele por ser o número 7... Mas o mais importante para todos é o que podemos fazer amanhã. Estamos satisfeitos com o que estamos a fazer, mas sabemos que estamos em agosto e ainda há um longo percurso", acrescentou.
Segundo a imprensa, Kerem Akturkoglu está muito próximo de deixar o Benfica e Bruno Lage comentou: "Sou o treinador. Vocês sabem que há uma proposta e, até final do mercado, quer o Akturkoglu, quer outro jogador, podem receber propostas. Temos de continuar a trabalhar para construir o plantel que desejamos. Mas o nosso foco, e também o do jogador, é de ajudar o Benfica amanhã".
Live
Live
Live
Live