Coluna do Fla
·4 February 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·4 February 2025
Bruno Henrique foi o grande herói do título do Flamengo na Supercopa do Brasil. No domingo (02), o camisa 27 deu um show e marcou dois gols na vitória por 3 a 1 diante do Botafogo, em Belém. Assim, nesta terça-feira (04), o atacante concedeu entrevista coletiva ao lado de Arrascaeta e relembrou toda a passagem no Mais Querido.
— Hoje eu consigo entender perfeitamente e uma palavra que eu posso colocar aqui que me define hoje é superação. Sou um cara que nunca desistiu dos sonhos, sempre corri atrás de tudo que eu sempre quis e essa palavra me define bastante — iniciou Bruno Henrique, no CT Ninho do Urubu.
— Às vezes, as pessoas podem achar que estou velho, com 34 anos, mas procuro não ligar para essa parte, me blindar, fazer minhas recuperações, me alimentar bem, descansar. Porque isso vai me fazer cada vez mais conquistar títulos, jogar bem e ajudar o Flamengo. Esse é meu objetivo aqui — concluiu o camisa 27.
A escolha da palavra superação para definir a trajetória no Flamengo não é em vão. Afinal, Bruno Henrique teve que superar uma das piores lesões da carreira no Manto Sagrado. Em junho de 2022, em partida contra o Cuiabá, o camisa 27 do Fla sofreu lesão multiligamentar no joelho direito e ficou afastado dos gramados por dez meses. Assim, o atacante retornou em abril de 2023 e, desde então, recuperou a posição no Mais Querido.
Com o título da Supercopa do Brasil, Bruno Henrique se tornou o jogador mais vitorioso da história do Flamengo, com 14 troféus, ao lado de Arrascaeta. Assim, os ídolos da geração de 2019 deixaram para trás Gabigol, Zico e Júnior. Entre as taças mais importantes, estão: duas Libertadores (2019 e 2022), duas Copas do Brasil (2022 e 2024) e dois Brasileiros (2019 e 2020)
Bruno Henrique, inclusive, foi poupado pelo técnico Filipe Luís para o próximo jogo do Flamengo. Sem o camisa 27, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (05) para enfrentar a Portuguesa-RJ, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Como de costume, o confronto estadual terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Live