SPFC 24 Horas
·7 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsSPFC 24 Horas
·7 January 2025
A preparação do Tricolor para a temporada de 2025 segue em andamento. O clube está se movimentando no mercado e trouxe mais quatro reforços para o time, sendo elas: Bruna Calderan, Karla Alves, Anny e Day Silva
Bruna Calderan
Após a saída de Letícia Alves, que se transferiu para a equipe do Cruzeiro, o São Paulo buscou uma jogadora muito interessante para substituí-la, sendo a Bruna Calderan. A lateral direita era titular e uma peça importante para o time do Palmeiras.
Bruna teve como início, uma participação em um time de futsal do Rio Grande do Sul. Sua transição para o futebol de campo aconteceu no Iranduba, um clube amazonense. Com isso, foi campeã do Campeonato Amazonense e posteriormente, campeã do título Sul-Americano com a seleção brasileira sub-20, em 2015.
Já em 2017, defendeu as cores do Kindermann, se destacando positivamente no clube, e por conta disso, foi novamente convocada para a Seleção Brasileira, mas desta vez, a profissional. Por conta de suas atuações, o Palmeiras se interessou e levou a jogadora, no ano de 2021.
No Kindermann, foi tricampeã seguida do Campeonato Catarinense – 2017, 2018 e 2019. No Palmeiras, foi campeã da Copa Paulista (2021), bicampeã do Campeonato Paulista (2022 e 2024) e da Libertadores (2022).
Em prêmios individuais, Bruna Calderan participou do Prêmio Craque do Brasileirão, como a melhor lateral direita, nos anos de 2020 e 2021. Também foi Bola de Prata (2021) e eleita como uma das onze melhores jogadoras sul-americanas, reconhecimento merecido e dado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol.
OPINIÃO: O São Paulo acertou em contratá-la, pois é uma das melhores laterais pelo lado direito do país, tendo destaque em desarmes e em sua boa capacidade para sair jogando.
KARLA ALVES
Karla Alves é uma meio-campista com uma extrema qualidade em seus passes e visão de jogo, ela é uma das jogadoras que podem suprir a saída de Rafa Mineiro para a Ferroviária. A jogadora começou sua carreira no Foz Cataratas FC e posteriormente, se transferiu para o Santos.
No ano de 2019, chegou na equipe do Palmeiras, fazendo parte do time responsável pelo acesso para a primeira divisão nacional do Brasileirão Feminino e também conquistou a Copa Paulista. Além do Palmeiras, ela também vestiu as camisas de Minas Brasília, Grêmio, 3B da Amazônia e Real Brasília. No ano passado, esteve presente no elenco santista que foi rebaixado para a Série A2.
Porém, mesmo com o descenso da equipe, Karla foi uma peça importantíssima para a equipe. Em sua última temporada, marcou quatro gols e deu uma assistência.
A atleta também acumula passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira (Sub-15, 17 e 20).
A jogadora venceu o Campeonato Brasileiro em 2017, é bicampeã da Copa Paulista (2020 e 2024), Campeonato Paulista (2018) e Campeonato Gaúcho (2022).
OPINIÃO: Karla Alves é uma jogadora com um grande poder associativo, conseguindo clarear bem as jogadas para as companheiras de equipe. Será uma boa peça para o esquema de Thiago Viana, principalmente por disputar três competições nesta temporada.
ANNY
Anny foi um dos destaques da equipe do 3B, do Amazonas na Série A2 do Brasileirão Feminino. Em seu início de carreira, defendeu a equipe do São Francisco, da Bahia, clube em que atuou de 2012 até 2018. Devido ao seu rendimento, atraiu a atenção do Sport e posteriormente, foi atleta do Vitória (Anny defendeu ambas equipes em 2018), ficando até 2019.
Em 2019-20, se transferiu para a equipe do Bahia. No ano de 2021, esteve presente no elenco da Ferroviária, onde seguiu tendo um bom rendimento até 2023, ano em que foi para o 3B.
Anny é hexacampeã do Campeonato Baiano (2012 até 2016, 2019) e campeã do Campeonato Pernambucano (2018).
OPINIÃO: A zagueira será extremamente importante para a temporada de 2025, devido ao número de competições que o Tricolor terá. É uma jogadora que inicialmente será reserva, porém tem qualidade necessária para conquistar a titularidade futuramente.
DAY SILVA
Day Silva é uma zagueira com uma boa qualidade, principalmente em seus desarmes. A jogadora inicialmente começou jogando por equipes amadoras, porém, em 2010 a defensora foi contratada pela equipe do Atlético Mineiro. Em 2022, a atleta esteve presente nas palestrinas, elenco que venceu a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista. Na competição internacional, foi a autora do importante gol do Palmeiras nas quartas de finais do torneio.
Já em 2023, compôs o elenco da Ferroviária. No ano seguinte, esteve no Flamengo pela segunda vez em sua carreira. Mas, foi emprestada para a equipe do Santos no mesmo ano (2024).
Além de Atlético Mineiro, Flamengo, Ferroviária, Palmeiras e Santos, a jogadora conta com passagens pelo Duque de Caxias e Botafogo.
Day Silva é campeã do Campeonato Brasileiro (2016), Campeonato Paulista (2022) e Libertadores (2022).
OPINIÃO: Day Silva também terá sua importância nesta temporada, pois é uma jogadora experiente e conhece bem os caminhos do campo e das competições que o São Paulo almeja. Também será reserva no início, mas tem qualidade para chegar a titularidade.