Brighton <i>cola-se</i> à Europa; Crystal Palace continua a subir na tabela | OneFootball

Brighton <i>cola-se</i> à Europa; Crystal Palace continua a subir na tabela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 February 2025

Brighton <i>cola-se</i> à Europa; Crystal Palace continua a subir na tabela

Article image:Brighton <i>cola-se</i> à Europa; Crystal Palace continua a subir na tabela

Mais uma bela noite de Premier League, esta terça-feira. O Brighton e o Crystal Palace receberam e venceram os respetivos adversários e conseguiram dar um salto na tabela da Premier League. Os seagulls venceram o Bournemouth por 2-1, enquanto os eagles golearam o Aston Villa de Unai Emery por 4-1.

A formação orientada por Fabian Hurzeler superiorizou-se aos cherries de Andoni Iraola, num duelo entre duas das equipas sensação desta edição do campeonato inglês. João Pedro fez o primiero aos 12 minutos, da marca dos 11 metros. O avançado brasileiro não tremeu, bola para um lado, guardião para o ooutro.


OneFootball Videos


'O melhor para o fim', assim se costuma dizer. E assim foi. O relógio de Michael Oliver marcava 61 minutos, quando Justin Kluivert, bem ao seu estilo, fletiu da esquerda para dentro e enviou uma bomba ao ângulo superior direito da baliza de Verbruggen. Vale a pena ver, caro leitor. O 2-1 final chegou dos pés do experiente Welbeck. Reuter ultrapassou um oponente e serviu o ex- Manchester United que, com toda a classe, desviou de Kepa Arrizabalaga. Com este resultado, o Brighton iguala pontualmente o Bournmouth e fica à espreita dos lugares europeus.

Em Selhurst, no reduto do Palace, a turma de Oliver Glasner deu show. Ismaila Sarr abriu a contagem à passagem do minuto 29, depois de um desvio de cabeça de Richards ao cruzamento do internacional inglês Adam Wharton.

Na segunda metade foi um festival de golos. Rogers tabelou com Watkins e conseguiu restabelecer a igualdade sete minutos depois das equipas regressarem dos balneários. Os villains ameaçaram a remontada, mas rapidamente esqueceram essa ideia. Wharton serviu Eze que, de primeira, amorteceu para o remate poderoso de Jean-Philippe Mateta (2-1, 59').

Não satisfeitos com a vantagem, Sarr acabou por bisar e fazer o golo da tranquilidade. Muñoz cruzou da direita e o senegalês rematou sem deixar o esférico beijar a relva, estava feito o 3-1. Poucos minutos antes do término da partida, Kamada conduziu por entre os jogadores do Villa, serviu Mitchel e este encontrou Nketiah, solto de marcação, para um dos golos mais fáceis da sua carreira (4-1). Com este resultado o Palace sobe 12.º lugar, ultrapassando o Tottenham.

View publisher imprint