MundoBola Flamengo
·26 February 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 February 2024
O calendário do futebol brasileiro não será paralisado na Copa América. Sabendo disso, Marcos Braz começa a se movimentar para tentar impedir que o Flamengo jogue uma quantidade considerável de partidas com desfalques importantes. O clube, afinal, pode ficar sem nomes como Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela, só do Uruguai, além de Pulgar, no Chile. Também há a possibilidade de Dorival convocar rubro-negros para a Seleção Brasileira.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo (25), Braz foi até a zona mista para falar com os jornalistas. O dirigente do Flamengo lembra que terá nove jogos do Brasileirão e dois da Copa do Brasil no período e que o clube vai sofrer com desfalques.
“Eu tenho que ser chato nesse tema. O Flamengo vai ter nove jogos do Campeonato Brasileiro que não terão os seus principais atletas porque serão convocados na Data Fifa. Um dos únicos lugares do mundo que acontece isso é aqui e o Flamengo acaba sendo penalizado por investir e por ter grandes jogadores”, inicia, antes de complementar:
“Qualquer time no mundo, Bayern de Munique, Manchester City, se perder três, quatro titulares, quando você vai jogar, você vai sentir. O Flamengo vai ter nove jogos do Campeonato Brasileiro e dois da Copa do Brasil. A gente conta até com a imprensa. Até para discutir o tema, que é saudável”.
O Flamengo enviou ofício à CBF pedindo alterações no calendário. No entanto, Braz diz que o clube ainda não recebeu uma resposta e crava que o clube pleiteia a isonomia do Campeonato Brasileiro.
“Estamos aguardando. O que a gente pleiteia é a isonomia do campeonato. A partir do momento que tenho quatro, cinco titulares que não posso contar por nove rodadas, cadê a isonomia do campeonato?”, questiona.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.