Mundo Rubro Negro
·27 January 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundo Rubro Negro
·27 January 2024
A renovação de Gabigol segue sendo um dos principais assuntos do Flamengo neste início de 2024. Antes de amistoso contra o Orlando City, neste sábado (27), Marcos Braz foi questionado sobre o Camisa 10 e relembrou “probleminha” durante as negociações, mas garantiu estar confiante na permanência do atacante.
“Ninguém dentro desse clube tem a relação que eu tenho com o Gabriel, embora num determinado momento, numa relação de cinco anos, a gente teve um probleminha dentro de um período. Na hora certa as coisas vão se resolver. Pode ter certeza que o final vai ser feliz para o Flamengo e para o Gabriel”, disse Marcos Braz, em entrevista ao SporTV, antes de Flamengo x Orlando City.
As negociações para extensão do vínculo de Gabigol foram paralisadas pelo Flamengo ainda em 2023. O atleta receberia aumento e luvas pela assinatura, mas as atuações ruins fizeram o clube recuar nas tratativas. Agora, ele está em seu último ano de contrato e poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.
Gabriel se tornou reserva da equipe e começa a partida contra o Orlando City no banco. Mas há expectativa grande que o atacante retome a boa fase e os gols com o Manto Sagrado em 2024, o que naturalmente resultaria em sua renovação com o Rubro-Negro.
Gabigol tem 153 gols pelo Flamengo e é o sétimo jogador que mais marcou com a camisa do clube. Ele tem 11 títulos e se tornou um dos grandes ídolos da torcida, principalmente pelos gols de título nas finais da Libertadores de 2019 e 2022.
Gabigol chegou ao Mengão por empréstimo em janeiro de 2019. O então Camisa 9 foi fundamental em todas as conquistas do Flamengo naquele ano mágico. Em 59 jogos, fez 43 gols – incluindo os dois da conquista do Bi da Libertadores – e deu 11 assistências.
Ele foi contratado em definitivo no início do ano seguinte, entretanto, a negociação virou uma novela. Foram dois meses de conversas com Inter de Milão, até o “Dia do Fico”, 28 de janeiro de 2020. “A Nação me abraçou. Aqui vivemos intensamente. Nos apaixonamos! Sorrimos! Sofremos! Vibramos! Quebramos barreiras. Se é para o bem da Nação, eu fico!”, declarou Gabi, na ocasião.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
Live
Live
Live