
Gazeta Esportiva.com
·29 August 2025
Botafogo x RB Bragantino pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo, estatísticas e escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 August 2025
O Botafogo entra em campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), para medir forças com o Bragantino no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Se o Botafogo vem de um triunfo, o do Bragantino foi mais especial. O 4 a 2 sobre o Fluminense, em Bragança Paulista (SP), interrompeu uma série de nove partidas sem êxito. Com 30 pontos, o Massa Bruta quer ganhar do Glorioso para trocar de posição com o rival.
A partida entre Botafogo e Bragantino terá transmissão exclusiva pelo Premiere (Pay-per-view).
O Glorioso venceu o Juventude fora de casa por 3 a 1 na semana passada e, com 32 pontos, defende a permanência na zona de classificação para a Copa Libertadores. No meio de semana, o time empatou por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
“Precisamos voltar a vencer em casa pelo Brasileiro e irmos com tranquilidade para o período de seis dias de treinamentos que o calendário vai nos permitir. Será importante”, disse.
Sobre a escalação, o treinador não antecipou o time. Ele deve poupar os laterais Vitinho e Alex Telles. Ambos estão desgastados e devem ceder o posto, respectivamente, a Mateo Ponte e a Marçal. O zagueiro Kaio Pantaleão pode ser poupado para a entrada de David Ricardo, pois volta de lesão. Uma baixa certa é o atacante Chris Ramos. O espanhol bateu a cabeça contra o Vasco, foi levado ao hospital e, pelo protocolo de precaução da Fifa, não tem condições de atuar.
Pelo lado do Bragantino, o técnico Fernando Seabra colocou na cabeça dos jogadores a necessidade de aprender com o que deu certo no jogo passado.
“Nós estávamos em uma fase ruim, mas nunca deixamos de trabalhar. Amadurecemos muito desde o ano passado e isso está nos ajudando a aprender com o que deu certo e o que deu errado”, disse o atacante Eduardo Sasha.
Para este jogo, o Bragantino perdeu o zagueiro Pedro Henrique, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Gustavo Marques vai ocupar o setor. Em compensação o volante Gabriel, que retorna na vaga de Fabinho, e o atacante Lucas Barbosa voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão. O atacante vai disputar o posto com Ignacio Laquintana.
Desde 2024, os clubes se enfrentaram diversas vezes. O Glorioso mostra superioridade com cinco vitórias e um empate em sete jogos.
Neste ano, os times se enfrentaram três vezes. No primeiro turno, em casa, o Bragantino venceu por 1 a 0. Já nas oitavas da Copa do Brasil o domínio foi botafoguense: 2 a 0 no Rio de Janeiro e 1 a 0 no interior paulista.
Veja o histórico do confronto:
Botafogo: Neto, Mateo Ponte, Alexander Barboza, Kaio Pantaleão (David Ricardo) e Marçal; Newton, Danilo, Marlon Freitas e Jefferson Savarino; Álvaro Montoro e Arthur Cabral Técnico: Davide Ancelotti
Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Guzmán Rodríguez, Gustavo Marques e Vanderlan; Gabriel, Eric Ramires, Praxedes e Jhon Jhon; Eduardo Sasha e Lucas Barbosa (Ignacio Laquintana) Técnico: Fernando Seabra
Botafogo x Vasco | Copa do Brasil Data e horário: 11 de setembro, às 21h30 (de Brasília) Local: Estádio Nilton Santos
RB Bragantino x Sport | Brasileirão Data e horário: 14 de setembro, às 11h (de Brasília) Local: Estádio Cicero de Souza Marques
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 30 de agosto de 2025 (Sábado) Horário: 18h30(de Brasília) Árbitro: Lucas Casagrande (PR) Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Maira Mastella Moreira (ES) VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Live