Gazeta Esportiva.com
·8 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·8 November 2024
Líder do Campeonato Brasileiro com 67 pontos, o Botafogo recebe o Cuiabá neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada.
Onde assistir: TV Globo e Premiere transmitirão a partida.
O Glorioso está embalado pela vitória de 3 a 0 sobre o Vasco, no clássico carioca do meio de semana. Já os cuiabanos vivem momento muito complicado. Após empate sem gols com o Red Bull Bragantino no Nabi Abi-Chedid, o time chegou aos 28 pontos, ainda no penúltimo lugar.
Artur Jorge, técnico do Botafogo, quer ver seu time repetindo a fome de gols exibida contra o Vasco: “Temos seis rodadas pela frente e precisamos seguir vencendo e fazendo bons jogos. Para isso é importante repetirmos o comportamento que exibimos contra o Vasco, quando lutamos por gols o tempo inteiro”, disse.
A escalação do Botafogo mostra um time com força máxima para este duelo. Será apenas uma alteração em relação ao triunfo sobre o Vasco. O zagueiro Bastos retorna de suspensão e ganha a vaga de Adryelson.
Pelo lado do Cuiabá, o técnico Bernardo Franco promete um time guerreiro mesmo diante da delicada situação na tabela de classificação. Os cuiabanos estão sendo apontados como virtuais rebaixados: “Nós estamos cientes de que temos uma situação complicada, mas não vamos deixar de lutar um único minuto. Assim fizemos nos últimos jogos e assim vamos seguir fazendo diante do Botafogo”, afirmou.
Para este jogo, o Cuiabá tem desfalques. O volante Fernando Sobral cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o setor será composto por Filipe Augusto e Lucas Mineiro. No ataque, Gustavo Sauer não poderá atuar por questões contratuais, uma vez que ainda tem vínculo com o Botafogo e está cedido por empréstimo. Assim, Clayson, que retorna de suspensão, vai reassumir o posto.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO X CUIABÁ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 9 de novembro de 2024 (Sábado) Horário: 16h30(de Brasília) Árbitro: Rodrigo Pereira de Lima (Fifa-PE) Assistentes: Eduardo da Cruz (MS) e Schumacher Gomes (PB) VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)
BOTAFOGO: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino Técnico: Artur Jorge
CUIABÁ: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto, Lucas Mineiro e Denilson; Derik Lacerda, Isidro Pitta e Clayson Técnico: Bernardo Franco