oGol.com.br
·27 May 2025
Botafogo-SP vence o CRB e deixa a zona de rebaixamento na Segundona

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 May 2025
O Botafogo de São Paulo foi rápido para marcar seus gols e venceu o CRB por 2 a 1, nesta segunda-feira, 26, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a Pantera subiu ao 15º lugar, com 8 pontos. Já o CRB, com 15 pontos, perdeu sua sequência invicta e perdeu a chance de estar no G4.
Com menos de 40 segundos de bola rolando, o Botafogo-SP abriu o placar. Após boa troca de passes, Gabriel Risso cruzou da esquerda e Alexandre Jesus subiu nas costas da zaga para cabecear no fundo da rede.
O gol cedo determinou a tônica do primeiro tempo. Mesmo fora de casa, o CRB teve a bola, chegando a superar os 70% de posse, mas foi improdutivo. Já o Botafogo-SP, nos contra-ataques, teve as melhores chances.
O segundo gol do Botafogo-SP quase saiu aos 29, quando Alexandre Jesus ia marcando por cobertura em contra-ataque, mas o goleiro Matheus Albino se esticou para salvar. Aos 32, novo contragolpe, dessa vez com Matheus Régis, que arrancou, passou pela marcação e errou a finalização por pouco.
O CRB conseguiu impor uma pressão na reta final do primeiro tempo, mas acumulou erros no último passe e não conseguiu chances claras para finalizar diante de um adversário bem retrancado.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo-SP novamente não precisou de sequer um minuto para mandar a bola para rede. No lance, Alexandre Jesus chutou de fora, a bola desviou e Matheus Albino fez grande defesa. Só que o rebote foi de Jonathan Cafu, que mandou para o fundo da rede.
O jogo parecia encaminhado para vitória do Botafogo-SP, mas o CRB conseguiu diminuir rapidamente e colocou emoção. Aos 18, Danielzinho cobrou escanteio na pequena área e após bate rebate, Higor Meritão chutou forte para o fundo da rede.
O CRB foi com tudo ao ataque na busca pelo empate e seguiu com problemas criativos. O Botafogo-SP teve o contra-ataque à disposição, mas faltou capricho para ter chances mais claras.
Virou ataque contra defesa, com o CRB com enorme posse de bola e trocando passes na busca por espaços diante de um Botafogo-SP retrancado. Aos 44, Henri pegou a sobra sozinho na área após cruzamento e isolou a grande chance. O Galo foi para o abafa nos acréscimos, mas o apito final confirmou a vitória do Botafogo-SP.