Zerozero
·17 December 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 December 2024
As boas prestações no Brasil têm atraído a atenção de vários clubes, que olham para Artur Jorge, vencedor do Brasileirão e Libertadores, como uma boa opção para o cargo de treinador principal. O Botafogo comunicou publicamente que não deu qualquer consentimento para conversas com outras partes, mas o empresário de Artur Jorge reagiu dizendo que o clube tem tido conhecimento dos convites.
«Tivemos uma primeira proposta em outubro e prontamente demos conhecimento ao Botafogo. Já na semana da final da Libertadores avisámos que o Artur tinha recebido mais três convites: um do México, um da Europa e outro do Qatar. Passámos tudo aos dirigentes do Botafogo, mais uma vez com transparência. O clube sempre soube das propostas», disse Hugo Cajuda, em declarações ao UOL.
«Explicámos que o melhor seria conversarmos depois da decisão do campeonato, mas o clube sempre soube das ofertas. Houve uma reunião depois da Libertadores com Alessandro Brito e com o Pedro Martins, onde expliquei que os três clubes interessados estavam dispostos a pagar a cláusula de rescisão. A informação seria depois passada ao John Textor, como ele próprio chegou a revelar à imprensa. O Botafogo não é obrigado a fazer nada. Estou apenas a informar a verdade.»
Estas declarações de Hugo Cajuda, representante de Artur Jorge, surgem em consequência da nota oficial do Botafogo no qual o clube esclareceu a duração do contrato, a intenção de manter o treinador e outros fatores como o facto do português ser um dos treinadores mais bem pagos do futebol brasileiro. O mesmo comunicado segue, na íntegra, abaixo:
«Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:
1 - Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;
2 - O Botafogo não deu o seu consentimento a nenhum clube para falar com o nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;
3 - Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso desportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bónus previsto em contrato;
4 - Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas.»