Bomba! Rony quase fechou com Atlanta United, mas mudança de rota levou o craque ao Atlético-MG | OneFootball

Bomba! Rony quase fechou com Atlanta United, mas mudança de rota levou o craque ao Atlético-MG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Território MLS

Território MLS

·15 February 2025

Bomba! Rony quase fechou com Atlanta United, mas mudança de rota levou o craque ao Atlético-MG

Article image:Bomba! Rony quase fechou com Atlanta United, mas mudança de rota levou o craque ao Atlético-MG

Anunciado pelo Atlético Mineiro na noite desta sexta-feira, dia 14, o paraense e ex-palmeirense Rony quase se transferiu para o futebol norte-americano. Segundo uma fonte do Território MLS, o jogador negociou com o Atlanta United para ser a grande atração da temporada de 2025. Um clube do Catar também estava na disputa, segundo confirmou à reportagem.

“Ele (Rony) estava muito interessado em jogar na MLS. Ficou aguardando a oficialização da proposta depois que as conversas iniciaram, o que não aconteceu. De zero a dez, ele esteve seis ou sete próximo de vestir a camisa do Atlanta na temporada 2025. Também houve uma negociação muito avançada com um time do Catar. De última hora, mudou tudo”, reiterou a fonte.


OneFootball Videos


Rony segue carreira de successo no Brasil

Rony Rústico, 29 anos, foi o principal artilheiro do Palmeiras na Libertadores, com 23 gols, além de ter conquistado dois títulos continentais. São quase 300 partidas com a camisa do Verdão, nas quais o atacante balançou as redes 70 vezes. Rony teria sido uma das principais contratações da história do Atlanta, que já teve, entre outras estrelas sul-americanas, Thiago Almada e Luiz Araújo, atualmente no Flamengo.

Na temporada 2024, a equipe norte-americana se classificou na última vaga para os playoffs e conseguiu um feito surpreendente: eliminou o Inter Miami de Messi, Suárez e companhia na primeira fase do mata-mata. Depois, acabou eliminada pelo Orlando City. A Major League Soccer 2025 para a equipe da Geórgia começa no próximo dia 22 de fevereiro, em duelo contra o Montreal, do Canadá.

View publisher imprint