90min
·5 August 2025
Boletim médico do Flamengo: Luiz Araújo, Danilo e mais

In partnership with
Yahoo sports90min
·5 August 2025
O Flamengo avança nos últimos ajustes antes da partida da vida contra o Atlético-MG, na Arena MRV, na noite desta quarta-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro Carioca perdeu na ida por 1 a 0, no Maracanã, e vai ter de vencer na volta em Belo Horizonte para ter chances de classificação: uma vitória simples para forçar uma disputa na marca da cal ou um triunfo mais amplo (2 a 0, por exemplo) para garantir vaga nas quartas de final. Qualquer empate ou derrota é de interesse apenas do Galo.Além da desvantagem no placar, o time do técnico Filipe Luís ainda enfrenta uma série de problemas físicos. No último final de semana, por exemplo, o Fla não pôde contar com nove jogadores no 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Pedro e Wallace Yan desfalcaram o time por suspensão, enquanto Luiz Araújo fez controle de carga. Outros cinco nomes não estavam em condições de jogo e, por isso, também ficaram fora da partida.
Michael vive indefinição no Flamengo / Ruano Carneiro/GettyImages
Entre os lesionados do Flamengo, Erick Pulgar é o caso mais complicado. O volante, titular e figura importante na era Filipe Luís, se machucou durante a Copa do Mundo de Clubes e continua sem data definida para voltar aos gramados. A expectativa da equipe é tê-lo à disposição entre setembro e outubro. Ou seja, vai desfalcar o Fla nas próximas decisões, incluindo nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.Outro nome importante dentro do elenco, De la Cruz pode voltar a integrar o grupo nas próximas semanas. O meio-campista vem evoluindo no tratamento de uma inflamação no joelho esquerdo e até já iniciou os trabalhos em campo, mesmo que de forma individualizada. A ideia da equipe é recuperá-lo 100% para que ele tenha sequência nos meses finais da temporada.O zagueiro Danilo, que sofreu uma lesão de grau 2 na posterior da coxa direita no fim do mês passado (20 de julho), também pode reforçar o time em breve. O zagueiro tem apresentado boa evolução e deve voltar aos trabalhos em campo em um futuro próximo.Desfalques nos últimos jogos, Matheus Cunha, Michael (tornozelo esquerdo) e Everton Cebolinha (tendinite) trabalham para reforçar o Flamengo nos próximos confrontos. Inclusive, os atacantes podem voltar ao time já na Arena MRV. O goleiro ainda faz fisioterapia e cuida de uma tendinite patelar no joelho esquerdo.
Filipe Luís espera ter reforços na sequência do Flamengo / Wagner Meier/GettyImages
O Flamengo vai ganhar ao menos três reforços para o confronto na Arena MRV: Pedro, Wallace Yan e Luiz Araújo. Além disso, Michael e Everton Cebolinha também podem voltar a ficar à disposição do técnico Filipe Luís. A tendência é que o treinador utilize força máxima contra o Atlético-MG.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Live