Zerozero
·12 January 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·12 January 2025
O Vilaverdense FC recebeu o Lusitânia de Lourosa, num jogo a contar para a 16ª jornada da Séria A da Liga 3. A equipa de Lourosa foi a Vila Verde vencer por 0-2, tirando vantagem das bolas paradas.
No primeiro tempo só deu Lourosa. A equipa visitante dominou na posse de bola, bem como nas oportunidades. Esteve muito perto de se adiantar nos primeiros 20 minutos, mas o primeiro tento surgiu aos 28'. Na sequência de um canto, Dylan Collard voou dentro de área e cabeceou para o segundo poste, onde estava João Vasco para encostar.
O Lourosa continuou a impor o ritmo e chegou, através de um novo canto, ao segundo. Cajó tentou afastar, mas aliviou para os pés de Tokinho Dória que, enquadrado com a baliza, rematou para o fundo das redes. A tarefa estava difícil para o Vilaverdense e pior ficou com a expulsão de Danilo Monteiro, nos descontos da primeira parte.
No segundo tempo, o Lourosa continuou por cima, mas baixou o ritmo. Por outro lado, o Vilaverdense tentava esticar linhas e atacar através dos três da frente. A grande oportunidade da segunda parte surgiu já perto do fim, a favor do Lourosa. Miguel Pereira recebeu isolado dentro de área, mas rematou por cima.
Com este resultado o Vilaverdense mantém-se na última posição da tabela classificativa, com oito pontos, ao passo que o Lourosa sobe para o terceiro lugar, com 27 pontos.